domingo, 20 de agosto de 2017

EM BREVE: ENTREVISTA DE ALVARO LEME COM PATRICIA MARX

Patricia Marx gravou ontem no Restaurante Jacarandá uma entrevista para o novo canal do jornalista  Álvaro Leme no Youtube. Em breve no ar!


PATRICIA MARX - DIAS DE SOL REMIX (CJ'S RB RADIO EDIT)

Uma das melhores músicas da fase Trama de Patricia Marx, "Dias de Sol" tem alguns remixes, mas meu preferido é esse aqui, que ela já chegou até a se apresentar com ele no programa do Ronnie Von. Como não encontrei nada referente a ele no Youtube, resolvi fazer um humilde vídeo pra que quem não conhece, poder ouvir. Curta o som!!!




sábado, 19 de agosto de 2017

MÚSICAS DE PATRICIA MARX REGRAVADAS EM PROJETO INFANTIL DE MICHAEL SULLIVAN

Os anos 80 não teriam sido os mesmos sem as músicas de Michael Sullivan - e seu parceiro Paulo Massadas, claro! Especialmente para as crianças da época, já que eram da dupla muitos dos clássicos infantis da época. O compositor acaba de lançar o CD "Carrossel de Esperança", que traz muitas dessas músicas revividas por artistas da nova geração, como Michel Teló, Thaeme e Thiago, Marcos & Belutti, Ludmilla e outros com novas interpretações e arranjos modernos para músicas de Xuxa, Trem da Alegria, Os Trapalhões e Patricia Marx.
As músicas da carreira solo de Patricia aparecem em novas versões na voz de Lexa e MC Guimé ("Certo ou Errado") e Sorriso Maroto ("Sonho de Amor, que nem é tão infantil assim, poderia ser "Festa do Amor" a escohida). Do Trem da Alegria (na fase de Patricia) aparecem "Carrossel de Esperança"(com Michel Teló) , "He-Man (Com Marcos & Belutti) e "É de Chocolate" (com Thiaguinho) e da fase pós Patricia, Iô Iô (com Solange Almeida) e Pra Ver se Cola (com Thaeme e Thiago). Completam o disco novas versões de  músicas de Xuxa -  "Brincar de Índio" (com Buchecha) e "Lua de Cristal" (com Ludmilla) e "Parabéns da Xuxa" (com Dream Team do Passinho) - e "Amigos do Peito" dos Trapalhões (com Régis Danese).
Michael Sullivan conta que dos artistas infantis que lançou na época, continua acompanhando a carreira de Xuxa e Patricia Marx. "A Patricia depois apostou em um repertório adulto, se perdeu um pouco, mas é um nome nacional até hoje. E Xuxa, se lançar um disco hoje, vende pra todo mundo. Ela faz sucesso quando quiser", declara ele.
Apesar das boas intenções, o disco não tem sido tão bem recebido pelo público (que prefere as versões originais, sempre!) e pela crítica (veja aqui a análise de Mauro Ferreira para o álbum: http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/post/obra-infantil-de-sullivan-massadas-gira-mal-no-carrossel-de-esperanca.html

E você já ouviu algo do álbum? Se não, veja aqui as novas versões de "Certo ou Errado" e "Sonho de Amor":



                                                                capa do álbum

terça-feira, 1 de agosto de 2017

PATRICIA MARX NO PROGRAMA SOULCOLATE COM SERIAL FUNKERS

Patricia Marx participou ontem  do programa Soulcolate transmitido ao vivo no facebook e é apresentado pelo grupo Serial Funkers, que toca um som inspirado na Soul Music, misturado com funk e MPB. O grupo já soma dez anos de carreira e ficou nacionalmente conhecido ao participar do programa SuperStar, da Rede Globo em 2015 e tem como um dos integrantes o tecladista Herbert Medeiros, já velho conhecido entre os fãs da cantora por tocar, compor e produzir algumas músicas dela desde 2012. Bem a vontade, como em uma boa conversa entre amigos, Patricia cantou "Espelhos D'agua" (com o vocalista Régis Paulino fazendo as vezes de Seu Jorge), "Quando Chove", "Tudo que Eu Quero", "Rock With You" e "Ficar com Você".
No programa, Patricia falou um pouco sobre sua carreira, sua virada para o dance music, sua paixão desde a adolescência por Ed Motta (inclusive contando como foi feito o convite para gravar com ele no Trinta), o Régis contou sobre os shows que já foi dela em diferentes épocas (1995, 2004 e 2013), entre outras coisas. E o melhor, ela foi convidada tanto para participar de um show do grupo quanto do próximo CD deles, que será gravado esse ano, além de contar que pretende em breve fazer duas músicas inéditas em parceria com o Herbert para o seu próximo álbum.
O Serial Funkers é composto por Régis Paulino (Voz), Herbert Medeiros (Teclados), Luguta (Beteria) e Luciano Ribeiro (Baixo). A página do grupo no facebook é https://www.facebook.com/OficialSerialFunkers/

Para ver o vídeo da entrevista, acesse o link https://www.facebook.com/OficialSerialFunkers/videos/1402977779780588/?hc_ref=ARQnn6om4tvLfBoUfXn2hScuti4oA5_9P-YzDXWjnYmKH_5x1e6Wx2JLOR394omOaM4&pnref=story