sábado, 29 de dezembro de 2018

MENSAGEM DE FELIZ ANO NOVO ALPHA FM

Patricia Marx está entre os cantores que gravaram uma nova versão da já  clássica "Tempos Modernos", hit de Lulu Santos, lançada em 1982, e que agora virou tema especial de saudações a 2019 da rádio Alpha FM, de São Paulo. A música já vem tocando há alguns dias na programação da rádio. Segundo a assessoria da Alpha, "o tema foi regravado com um toque de século 21e feito com muito carinho para representar o que aspiramos fazer ao lado do ouvinte que faz parte da nossa essência como emissora."

Além de Patricia, também participaram da música os cantores Nando Reis, Pedro Mariano, Samuel Rosa, Kell Smith , Max de Castro, Paula Toller, Paulo Miklos, Roberta Campos, Rogério Flausino e Vitor Kley.

A única "má" notícia é que a rádio não pretende lançar a canção em nenhum outro lugar (nem YouTube ou Spotify), então para ouvir só mesmo ficando ligadinho na programação da Alpha. Fora de São Paulo, ela pode ser ouvida atravésdo aplicativo "Radio Alpha"  ou pelo site www.alphafm.com.br

Relembrando um trecho da música, pra quem ainda não se ligou:

“Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo que volte, amor
Vamos viver tudo que há pra viver
Vamos nos permitir"


sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

PATRICIA MARX AGORA NO FAUSTÃO NO CANAL VIVA

Hoje  Patricia Marx está sorteando um dos  caminhões do programa Domingão do Faustão de dia das crianças no Canal Viva,  ela vai aparecer algumas vezes durante o programa. Já está no ar, não percam!

O programa foi ao ar em outubro de 89, e cada um dos cinco caminhões foi para uma capital do Brasil, sendo cada um sorteado por um artista mirim da época. Patricia foi escolhida para sortear no Rio de Janeiro. (Nos outros estados foram Danton Mello, Natália Lage, Duda Little e a cantora Gabriela, que sortearam em São Paulo, Blumenau, João Pessoa e Belo Horizonte, respectivamente).

O programa foi muito divertido, dei muitas risadas. Patricia entregou o nome do bairro sorteado antes da hora que podia, se confundiu com o nome do bairro Jardim Botânico (chamou de Jardim Zoológico kkk), e penou pra arrancar alguma frase do menino Ricardo de Irajá , de 3 anos (ou 4, como ele tentava dizer com  a mão a toda hora rs). Menino sortudo, na época escrevi várias cartas sonhando em ser sorteado por ela e nada...

O único senão foi que o Viva cortou algumas partes do programa, entre elas o meio onde Patricia voltou pra dizer que a carta sorteada no início do programa não valia porque não era da capital do Rio, com isso ficou meio incompreensível por que ela sorteou uma criança e foi para a casa de outra...








ÓTIMO ANO PARA PATRICIA MARX NO SPOTIFY

Em 2018 a Patricia Marx foi ouvida 1 milhão de vezes, por 592 mil fãs, durante 130 mil horas, em 64 países no Spotify! Foi um grande ano, vamos aumentar ainda mais esses números em 2019? Se inscreva no canal da cantora na plataforma e ouça as músicas do novo álbum quantas vezes quiser, seus álbuns antigos (ainda esperamos a inclusão da discografia dos anos 80/90, né Dona Spotify?) e todas as novidades que vierem a ser lançadas!
Link do Spotify de Patricia Marx: https://open.spotify.com/artist/43bh4WLBq3yxN3kIucxnHE?nd=1




quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

CAMPANHA PARA ÁLBUNS ANTIGOS DE PATRICIA MARX NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

Você também quer os álbuns antigos de Patricia Marx nas plataformas digitais? Sabia que também pode fazer sua parte pra ajudar?

Muitos fãs se perguntam porque os álbuns antigos de Patrícia Marx não estão nas plataformas digitais, mas o que poucos sabem é que essas músicas pertencem as gravadoras que lançaram os discos na época e só elas podem disponibilizar esses trabalhos.

Há muitos fatores envolvidos nisso, mas nós fãs, também podemos contribuir mostrando nosso interesse para que esse material seja liberado, através de pedidos.

Os três primeiros discos solo de Patricia foram lançados pela BMG, cujo catálogo hoje pertence a Sony Music Brasil, você pode pedir entrando no perfil da gravadora,  dizendo que gostaria que os álbuns dessa fase (87 a 90) fossem  liberados nas plataformas digitais.  E o mesmo pode ser feito com a Universal Music Brasil, que lançou os trabalhos dela na fase  com Nelson Motta (94 a 98). Pedidos também podem ser através  dos perfis das mesmas no Instagram @sonymusic e @umusicbrasil) ou  pelos sites:

Sony (álbuns Paty, Patricia e Incertezas, pedir em  sonymusic.com.br/contatos
Universal (álbuns Ficar com Você, Quero Mais e Charme do Mundo, pedir em universalmusic.com.br/contato/


Agradecimentos a Lucas Gonçalves pela arte e sugestão do post.


quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

PATRICIA E LUCIANO AMANHÃ EM OS MELHORES ANOS DAS NOSSAS VIDAS

Patricia Marx e Luciano Nassyn estarão amanhã no programa Os Melhores Anos de Nossas Vidas, apresentado por Lázaro Ramos na TV Globo. Vai ser o pontapé inicial para a turnê Trem da Alegria Celebration, que irá se realizar em 2019, em paralelo aos trabalhos solo dos dois. A apresentação também foi anunciada na coluna de Flávio Ricco na edição impressa do jornal O DIA e também na versão online que você pode conferir clicando nesse link. O programa já está sendo anunciado também nos intervalos da programação da emissora. Vai ao ar amanhã a partir das 23:30h.


                                        Lázaro Ramos entre Patricia e Luciano nos bastidores.

A gravação do programa aconteceu mês passado, quando Patricia e Luciano gravaram esse vídeo misterioso no Projac, mas não revelando qual programa que iriam fazer, lembram?


ENTREVISTA DE PATRICIA MARX PARA O SITE CONEXÃO POP


Patricia Marx deu uma entrevista super bacana para o site Conexão Pop essa semana contando mais detalhes sobre o álbum NOVA e contando seus planos para 2019. O link original com a entrevista completa em http://www.conexaopop.com/blog/entrevista-patricia-marx-fala-sobre-novo-album-e-turne-do-trem-da-alegria-para-2019/


No último mês, a cantora Patricia Marx lançou seu novo álbum de estúdio. “Nova” tem a sonoridade pop/soul/new age e tem o selo da gravadora LAB 344. Diferente de muitos discos atuais, a cantora lançou ele tanto nas plataformas digitais como também física.


Patricia iniciou sua carreira aos 8 anos de idade, no programa Clube da Criança, ao lado de Xuxa, e integrou o grupo infantil “Trem da Alegria”. Anos depois, Patricia iniciou sua carreira solo com a música “Festa do Amor”. Atualmente, ela acumula mais de 3 milhões de discos.

Tivemos a oportunidade de conversar com a cantora que fala sobre seu disco, turnê, a importância de participar de todo o processo de produção de um disco.

Esse é o seu 13° álbum de estúdio. Como você se sente?

Eu estou surpresa porque as pessoas estão gostando bastante e eu não tinha essa expectativa. Ele é diferente dos antigos e é bem experimental. Ele tem coisas que eu nunca fiz e agradaram o público, então, eu tô bem feliz com a resposta.

Do seu primeiro álbum “Paty” lançado em 1987, até o “Nova”, houveram muitas mudanças em sua trajetória. Mas existe algo que marcou ou foi muito importante pra você?

Acho que manter minha essência. Eu sempre procurei isso, a minha essência de liberdade em todas as coisas que eu faço. Não gosto do passado, eu gosto do futuro. A minha música mostra a minha evolução como pessoa e espiritual desde lá Patricia Paty e pro novo. Também tem a minha veia pop e a minha voz está melhor e mais madura.

Para o Nova, você passa por gêneros como pop/new age/soul. Quais foram as inspirações?

Hmmm.. eu escuto bastante coisa e não sei dizer se algo me influenciou, mas sim me atualizou. Eu escuto os sons atuais e mais as coisas de fora do que daqui e eu não tinha nada predominado. Tudo nasceu do zero. Chegávamos no estúdio e fazíamos tudo do zero, então, foi tudo meio intuitivo.

Na faixa “Dont Break My Heart” conta com a participação do artista de hip-hop Lou Piensa. Como foi trabalhar com ele?

Quem me apresentou ele, foi o dono do estúdio em que eu gravei o disco. Ele tem uma longa conexão com o Lou, que é um rapper francês que morou no Canadá e está aqui no Brasil. Ele se apresenta lá fora, na banda Nomadic. É muito legal, tem muito haver com a minha música. Quando eu conheci o trabalho dele, eu disse: “nossa, eu quero esse cara no meu disco, a voz dele é muito bonita“. Daí, o Fábio [dono do estúdio] me apresentou o Lou e ele fez o rap em “Don’t Break”.

Você escreve as suas músicas e também assina as produções. Existem grandes artistas que não escreve ou produz as próprias músicas. O quão importante significa pra você, participar de todo esse processo?

É extremamente importante. Eu sou assim, eu participo de todo o processo, da capa, de quem vai trabalhar comigo, tudo é passado e aprovado por mim. Eu praticamente faço o conceito do álbum, pedindo auxílio para os profissionais na área. Quando eu monto um time, eu sei o que eles podem me dar. É super importante o artista passar pelo processo, porque ele dá a cara ao projeto.

Quais são seus planos para o próximo ano?

Fazer o show do “Nova”, a partir de março. Lançar minha biografia até o fim do ano e estou com um projeto do “Trem da Alegria Celebration”. A Sony lançou recentemente os discos nas plataformas digitais. Eu e o Luciano estamos fazendo uma comemoração do Trem da Alegria no mercado, na vida das pessoas criou esse projeto para cantar pelo Brasil.




terça-feira, 11 de dezembro de 2018

ENTREVISTA DE PATRICIA MARX HOJE NA TV ESTADÃO

Patricia Marx esteve hoje no programa E+, na TV Estadão batendo um papo com Camila Tuchilinski sobre o álbum NOVA,  incluindo toda a concepção dele, desde as músicas até o clipe e a letra de You Showed Me How, que ela  escreveu pra falar da sua separação depois  de um longo casamento com Bruno E. Confira abaixo:




sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

FOTO DE PATRICIA MARX NOS BASTIDORES DE SHOW EM 1991

Que tal uma bela recordação pra começar bem o fim de semana?  Uma foto lindíssima de Patricia Marx nos bastidores de um show, no finalzinho de 1991 (27 anos atrás!!!) para vocês... Na época ela começava a trabalhar  (por pouco tempo) a música Incertezas.


quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

ENTREVISTA COM PATRICIA MARX NA ALPHA FM

No mesmo dia da entrevista na Energia 97 FM, Patricia Marx também esteve na rádio Alpha FM.. Em um papo bem descontraído, contou novidades sobre o álbum NOVA, relembrou sua trajetória e contou alguns dos seus próximos projetos. Confira a entrevista abaixo:



quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

ENTREVISTA COM PATRICIA MARX NO MORDE E ASSOPRA

Patricia Marx esteve ontem no programa Morde e Assopra, da rádio Energia 97 FM , em uma entrevista divertida que abordou assuntos que foram de Xuxa a Madonna, passando por Fofão e Sérgio Mallandro. Não acredita?  Então confira no vídeo da entrevista que já foi postado no YouTube. Mas não se preocupe,  que também rolou papo sobre o NOVA, inclusive tocaram duas músicas (You Showed Me How e Faz).





segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

PATRICIA MARX É CAPA NO JORNAL O DIA DE HOJE

Patricia Marx foi capa do suplemento O Dia D no jornal O DIA, do Rio de Janeiro, na edição de hoje, com uma excelente entrevista de duas páginas, onde ela fala sobre o novo álbum, fases da sua carreira solo e muito mais. Está imperdível!!!


domingo, 2 de dezembro de 2018

PATRICIA MARX CANTANDO CEDO DEMAIS NO VIVA A NOITE (1989)

Pra fechar o domingo, que tal um vídeo de Patrícia cantando a linda e romântica "Cedo Demais" em um programa Viva a Noite, em 1989? Quem mais AMA essa música???



AMANHÃ VAI TER MATÉRIA COM PATRICIA MARX NO JORNAL O DIA

Vai rolar matéria exclusiva com Patricia Marx na edição de amanhã do Jornal O Dia, aqui do Rio de Janeiro. E teve direito até uma prévia, com esse anuncio que foi publicado na edição de hoje. Fiquem ligados!