terça-feira, 30 de dezembro de 2025

RETROSPECTIVA 2025 - PARTE 2

RETROSPECTIVA 2025 - PARTE 2

• Em maio, com o sucesso da reprise da novela A Viagem na Globo, Patricia Marx foi convidada a cantar “Quando Chove” no Caldeirão do Mion. A apresentação emocionou o público e rendeu muitos elogios nas redes sociais, principalmente sobre  sua voz seguir impecável mesmo mais de 30 anos depois. A reprise também fez a canção bombar nos streamings, além de render diversas matérias com Patricia em sites e portais.

• No dia 27 de junho, um dia antes de seu aniversário, foi lançado o primeiro single do novo álbum, e com ele, a confirmação de que o novo projeto de Patricia seria uma homenagem aos 80 anos de Ivan Lins. A cantora também revelou o título do álbum, “Nos Dias de Hoje, Esteja Tranquilo”, verso extraído justamente desse primeiro single, “Cartomante”. A canção, eternizada na voz de Elis Regina, ganhou uma ótima  releitura de Patricia — a ponto de muitos fãs destacarem que sua voz e interpretação remeteram à versão original.

. Em setembro, Patricia participou do Altas Horas, em um programa dedicado aos anos 80. Além de se apresentar ao lado do amigo Luciano Nassyn, cantando hits do Trem da Alegria, ela voltou a interpretar o sucesso “Quando Chove”, ainda embalada pela repercussão da reprise de A Viagem na Globo

. Ainda em setembro, Patricia participou do show Eternamente Gal, no Sesc Vila Mariana, ao lado de Carlos Navas, Vânia Bastos e Verônica Ferriani. Para a homenagem, cada artista escolheu 4 canções de seu álbum favorito de Gal Costa, e Patricia optou por Fantasia, disco que marcou sua infância. No palco, ela arrebatou o público em todas as músicas,   principalmente “O Amor”, que foi a interpretação mais elogiada pelos fãs.

• No dia 3 de outubro, o novo álbum de Patricia chegou às plataformas digitais. Gravado de forma analógica em plena era da inteligência artificial, o disco apresentou uma Patricia em registro mais grave e trouxe belas releituras de canções de Ivan Lins, além da participação especial de Seu Jorge no single “Abre Alas”. O álbum foi bem recebido pela crítica e público, e ela declarou que "enfim se sentia dentro da grande MPB". 


CONTINUA ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário