Patricia Marx lançou “Chega” na sexta-feira, 18 de julho – mais uma prévia do álbum ‘Nos Dias de Hoje, Esteja Tranquilo’, sua homenagem à atemporalidade de Ivan Lins.
Lançada originalmente em 1974, “Chega” é um grito por liberdade emocional, um clamor por autenticidade diante de relações opressoras. A gravação da cantora paulistana ressoa com força, trazendo à tona temas como autonomia afetiva, identidade e resistência emocional.
“Essa música me atravessa. É uma súplica que parece ter sido escrita ontem. A gravação foi intensa – chorei no estúdio. Cantar ‘Chega’ hoje é quase uma necessidade”, revela Patricia.
A artista já havia lançado a faixa “Cartomante”, no dia 27 de junho. Gravada originalmente por Elis Regina em 1977, a versão de Marx resgata a potência de uma canção que se tornou hino de resistência e resiliência. Com a figura da cartomante como metáfora para lidar com as incertezas do futuro e as complexidades da vida, a letra traz um alerta: é preciso ter cuidado.
Produzido por Patricia Marx, Robinho Tavares e Fábio Hataka, ‘Nos Dias de Hoje, Esteja Tranquilo’ tem lançamento previsto pelo selo LAB 344 para meados de setembro. Além de “Cartomante” e “Chega”, o álbum trará interpretações emblemáticas de faixas como “Vieste”, “Abre Alas” e “Mãos de Afeto”, que expressam uma necessidade de resistência emocional em meio à adversidade, reafirmando a atemporalidade da obra de Ivan Lins nas mãos de uma das vozes mais marcantes da música brasileira.
Matéria originalmente postada no site Boomerang Music em 18/07 AQUI ⬅️
Por Marco Antônio Cunha
FICHA TÉCNICA "Chega"
Produzido por Patricia Marx, Robinho Tavares, Fábio Hataka
Robinho Tavares: bateria, baixo
André Freitas: piano
Mixado e masterizado por Fábio Hataka
Foto: Luan Lopez
Nenhum comentário:
Postar um comentário