O mais atualizado blog sobre a cantora Patricia Marx. Saiba todas as novidades sobre a cantora, acompanhe as ultimas entrevistas, agenda de shows, fotos exclusivas, além dos melhores momentos de sua carreira.
Fã-clube nas redes sociais:
Instagram: @ faclubepatriciamarx
***
Facebook: Fã Clube Simplesmente Paty
***
Instagram Patricia Marx: @patriciamarxoficial
***
Facebook Patricia Marx: facebook.com/patricia.marx
“Chega”, de Ivan Lins, é o segundo single do novo álbum de Patricia Marx, previsto para setembro. A música estreia nas plataformas nesta sexta-feira (18/07), mas o link para o pré-save já está disponível!
Patricia Marx esteve hoje no Sem Censura edição especial Anos 80, apresentado por Cissa Guimarães, lado de Evandro Mesquita (com a Banda Blitz), o jornalista Luiz André Alzer (Almanaque Anos 80) e a debatedora Fabiane Pereira.
Pra quem não pôde assistir ou quer rever, o programa está disponível no canal da TV Brasil, no YouTube no link abaixo:
Ontem, Patricia Marx fez uma participação especial no show de Seu Jorge durante o Festival Turá, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Juntos, eles emocionaram o público com o sucesso “Espelhos D’Água”, parceria lançada no álbum Trinta (2013), que continua tocando nas principais rádios de MPB até hoje.
O mais curioso é que essa participação no show aconteceu de forma totalmente inesperada. Seu Jorge ligou para Patricia para parabenizá-la pelo lançamento de sua nova música, "Cartomante", e ela comentou que estava fazendo aniversário. Durante a conversa, ele contou sobre o show que faria naquele mesmo dia e a convidou para subir ao palco com ele. Patricia topou na hora! O resultado foi uma surpresa emocionante para o público, e a participação foi um sucesso!
A sintonia e a amizade entre os dois artistas é linda de ver — e continua rendendo frutos: já está confirmada uma nova participação de Seu Jorge no próximo álbum de Patricia. Ainda não sabemos qual será a música, mas já estamos curiosíssimos. Vem coisa boa por aí!
Foto: Yuri Murakami (Instagram: @yurimurakami_ 📷)
Fotos publicadas originalmente por Music Drops (Instagram @musicdrops)
O aniversário é de Patricia Marx, mas quem ganha o presente são os fãs da artista. A cantora, que completa 51 anos neste sábado (28), lançou nesta sexta (27) sua releitura de “Cartomante”, clássico composto por Ivan Lins e Vitor Martins e eternizado por Elis Regina (1945–1982) no LP com o registro ao vivo do histórico show “Transversal do Tempo”, de 1977.
Quase cinco décadas depois, a faixa ganha novo fôlego na voz de Patricia — uma das mais belas na música brasileira — que não deixou a bola cair ao revisitá-la.
A nova versão de “Cartomante” é também o primeiro lançamento do álbum “Nos dias de hoje, esteja tranquilo”, previsto para setembro e cujo título é um verso da canção. O projeto é um tributo à obra de Ivan, que completou 80 anos em junho, e tem a chancela do próprio homenageado. Faixas como “Vieste”, “Abre alas” e “Mãos de afeto” também estão confirmadas no disco.
— “Cartomante” entrou na seleção final assim que assisti ao filme “Ainda estou aqui”— revela Patricia, que fala sobre suas referências na música: — Amava ouvir Elis e dublar Kate Bush, me fantasiava de Liza Minnelli e cantarolava “Cartomante” pelos bastidores da TV. Uma vez, dublei “Babooshka” no programa de calouros do Silvio Santos, em 1980, sem entender nada por que os artistas estavam sendo constantemente censurados.
Patricia atravessa gerações e segue conquistando novos públicos. Seu hit “Quando chove” conquistou novos fãs em razão da reprise de “A viagem”, da TV Globo. A canção é tema de Diná, personagem de Christiane Torloni. A novela, aliás, tem marcado altos índices de audiência nas tardes da emissora.
Crédito das imagens: Luan Lopez
Material originalmente publicada no site NewMag (Link nos stories) ou vá em newmag.com.br
Hoje nossa querida Patricia Marx completa mais um aniversário, mas quem ganhou um presentaço fomos nós, com o lançamento do seu novo single "Cartomante". Vamos retribuir o presente, ouvindo muito nesse fim de semana de lançamento!
Não poderia deixar de dizer também o quanto somos gratos de ser da mesma geração que você e poder viver cada fase, cada música nova, da maneira que devia ser vivida.
Obrigada por cada nota cantada, por cada palavra de carinho, por ser essa pessoa tão linda e generosa com quem te admira. Você é luz, é talento, tem uma alma linda — dentro e fora dos holofotes.
Que seu novo ciclo venha repleto de saúde, amor, inspiração e tudo aquilo que você merece. Tudo de melhor sempre pra você!
Feliz aniversário, Paty! Te amamos muito!!! ❤️🎉🥳🌹🎂
Patricia Marx lançou seu novo single "Cartomante" nesta sexta-feira - véspera do seu aniversário - e aproveita para anunciar o álbum "Nos Dias de Hoje, Esteja Tranquilo", em que revisita a obra do mestre Ivan Lins com sensibilidade, um olhar renovado e a anuência do homenageado, que completou 80 anos em 16 de junho.
Símbolo de um tempo marcado por censura e silêncios, "Cartomante" ganha nova vida e sentido no contexto atual. De autoria de Ivan Lins e Vitor Martins, a música foi gravada originalmente por Elis Regina em 1977.
Produzida por Patricia Marx, Robinho Tavares e Fábio Hataka, a nova versão resgata a força da canção que se tornou um hino de resistência e resiliência.
Vamos relembrar a participação de Patrícia Marx no programa TV Animal, exibido no dia 6 de dezembro de 1995. Ela esteve no quadro “Bichinho de Estimação”, no qual os convidados tentavam adivinhar qual animal de estimação os artistas tinham em casa.
Patrícia apareceu acompanhada de sua irmã caçula, Carolina, que na época tinha apenas seis anos. O bichinho da cantora era uma cachorrinha da raça Cocker Spaniel, chamada Lolita.
O TV Animal foi um programa criado nos anos 80, originalmente apresentado por Gugu Liberato. No entanto, na época da participação de Patrícia, a atração já estava sob o comando de Angélica.
Hoje vamos recordar uma apresentação de Patricia Marx cantando o sucesso "Destino" no Xou da Xuxa, em setembro de 1991. A música foi tema da novela Salomé, da TV Globo. Ao final da apresentação, Xuxa pergunta qual canção Patricia pretende divulgar a seguir, já que a novela estava chegando ao fim. Patrícia responde que o público tem pedido muito "Incertezas" e "Romance de Verão, mas revela que gostaria mesmo de trabalhar "Onde Menos Se Espera", de Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii), ou "Um Ano Eu Sei", de Ed Motta.
Nosso TBT de hoje traz um lindo registro de Patricia Marx ao lado do mestre Sílvio Santos no programa Qual é a Música, exibido em agosto de 1989.
Na ocasião, Patricia foi convidada especial e cantou a música "Doçura". E depois quando Silvio perguntou que outra música o auditório gostaria de ouvir, a escolhida foi o hit "Festa do Amor".
A foto foi postada originalmente pelo perfil @letrasdotrem, do meu amigo Hamilton, responsável pelo Blog Letras do Trem.
E pra quem quer relembrar a participação de Patricia nesse programa, não deixamos ninguém aqui na vontade. Dá o play aí embaixo:
Saiu uma matéria linda escrita por Anderson Narciso no site Mix de Séries, falando sobre o sucesso da música Quando Chove, que está sendo redescoberta pelo público na nova reprise da novela A Viagem, dessa vez na TV aberta, atingindo um público maior que as últimas reprises na TV paga. Veja abaixo uma parte da matéria que você pode ler completa aqui
Tem música que não envelhece. Ela só espera o momento certo para voltar a tocar — não só nas rádios ou nas playlists, mas dentro da gente. É exatamente isso que está acontecendo com “Quando Chove”, canção de Patrícia Marx que voltou a ganhar destaque com a reprise da novela A Viagem no Vale a Pena Ver de Novo, na TV Globo.
A música, que embalava os momentos mais intensos da personagem Diná, vivida por Christiane Torloni, tem voltado com tudo às redes sociais e plataformas de streaming. E não é por acaso. Com letra sensível, melodia suave e uma interpretação carregada de sentimento, “Quando Chove” faz o que toda boa trilha sonora deve fazer: emociona, desperta lembranças e dá sentido à história.
Lançada em 1994, a faixa é uma versão em português da canção “Quanno Chiove”, do italiano Pino Daniele. No início, ela nem seria o foco principal do álbum Ficar Com Você, mas bastou entrar para a trilha de A Viagem para ganhar vida própria. O Brasil inteiro reconheceu naquele refrão a dor, a saudade e o amor que a novela colocava na tela. E agora, mais de 30 anos depois, o público volta a sentir tudo isso de novo.
Se você tem assistido à reprise e se pega com os olhos marejados toda vez que a música começa a tocar… está longe de estar sozinho. “Quando Chove” é o tipo de canção que cria memória afetiva. Ouvir agora é como reviver os anos 90. É como lembrar de um tempo em que a TV unia a família na sala, e a trilha sonora ficava guardada para sempre.
O mais bonito dessa volta é que ela também marca um reencontro com Patrícia Marx, uma das vozes mais doces e consistentes da música brasileira. Na época, ela queria romper com a imagem de cantora adolescente e encontrou em Nelson Motta o parceiro ideal para essa virada. Ficar Com Você, o disco que trouxe “Quando Chove”, foi um divisor de águas na carreira dela, mostrando maturidade artística e abrindo espaço para novas sonoridades.
E o público respondeu. O álbum foi disco de ouro, e a canção virou um hino para os fãs da novela. Hoje, esse sucesso se repete: as plataformas digitais registram aumento nas buscas pela música, e as redes sociais se enchem de vídeos, memórias e homenagens à novela e à artista (...)
Hoje vamos relembrar essa matéria com Patricia Marx na revista Conviver, publicada em agosto/1995. Na ocasião, Patricia ainda estava preparando o álbum "Quero Mais", que seria lançado em outubro de 1995.
Além de perguntas sobre sua carreira, chama a atenção na entrevista a resposta de Patricia sobre sua vontade de cursar faculdade de psicologia já naquela época, sonho que ela está realizando agora. E seus livros mais apreciados também já eram sobre o assunto.
Nossa estrela Patricia Marx foi destaque no quadro Sobe o Som, exibido ontem no programa Caldeirão com Mion, na TV Globo. Durante o mês de comemorações pelos 60 anos da emissora, o quadro ganhou um novo nome: Sobe o Som de Ouro, em homenagem ao icônico Globo de Ouro — e às músicas inesquecíveis que marcaram as trilhas das novelas brasileiras.
Convidada especial da edição, Patricia emocionou ao interpretar a clássica “Quando Chove”, tema da personagem Diná na novela A Viagem. A canção retorna em grande estilo nesta segunda-feira, com a reestreia da novela no Vale a Pena Ver de Novo.
Durante o programa, Patricia relembrou que era fã da novela na época em que foi ao ar e revelou que se identificava com o drama da protagonista. “Aquele sofrimento por alguém que não vai chegar...”, contou, num tom nostálgico. Quem nunca, né? Ela ainda brincou que seu visual atual está bem parecido com o de Christiane Torloni na época da novela. E não é que está mesmo?
Um dos momentos emocionantes da atração veio de Evelyn Castro — atriz, cantora e comediante — que também participou do programa e foi a primeira a reconhecer a melodia da música. Visivelmente tocada, ela foi até Patricia e a abraçou, revelando que foi por causa dela que decidiu se tornar cantora. Fã declarada de Patricia, Evelyn participou do reality Fama nos anos 2000, e a música que a classificou foi justamente “Ficar com Você”, um dos maiores sucessos da cantora.
O quadro contou ainda com participações de peso: Michael Sullivan e o grupo The Fevers animaram o palco com “Uni Duni Tê”, hit eternizado pelo Trem da Alegria. A apresentação teve um sabor especial, já que todos têm ligação direta com o clássico infantil: Patricia foi uma das vocalistas do grupo na época; Michael Sullivan, coautor da canção ao lado de Paulo Massadas; e os integrantes do The Fevers participaram da gravação original, lançada em 1985.
Foto 1: Todos que participaram do programa ao lado de Marcos Mion: entre eles, Patricia Marx, Michael Sullivan, The Fevers e as atrizes Vera Fischer e Silvia Pfeiffer).
Foto 2: Patricia nos bastidores do programa (foto: Luan Lopez).
Foto 3: Patricia, Sullivan e The Fevers no momento em que se apresentaram juntos.
Foto 4: Patricia e Evelyn Castro.
Foto 5: Patricia e Michael Sullivan.
Foto 6: Patricia, Luís Miranda e Ludmilah Anjos.
Assista abaixo a participação de Patricia no programa nesses dois vídeos:
Patricia Marx cantando Quando Chove:
Patricia, Sullivan e The Fevers cantando Uni Duni Tê:
Daqui a pouco (a partir das 16:15), tem Patricia Marx no Caldeirão do Mion! Ela vai participar do quadro Sobe o Som, juntamente com Michael Sullivan e The Fevers, como mostra o vídeo abaixo, postado no perfil do programa. Não percam!
Patricia Marx estará entre as atrações do Sobe o Som, do programa Caldeirão do Mion, que vai ao ar amanhã na TV Globo. O programa começa por volta de 16:15h.
Um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira retorna à TV aberta nesta segunda-feira, 12 de maio, como parte das comemorações pelos 60 anos da TV Globo. Sucesso absoluto de audiência e campeã de reprises, A Viagem continua sendo uma das novelas mais pedidas pelo público — prova de seu impacto atemporal.
Embora muitos falem de suas diversas exibições, o grande diferencial desta vez é que o retorno será na TV aberta. A última reprise da novela na Globo foi em 2006 (há quase vinte ano), e agora a novela poderá alcançar um público muito mais amplo. Uma nova geração terá a chance de se encantar com a trama emocionante e, claro, com a marcante trilha sonora.
Entre os destaques da trilha sonora, está a inesquecível "Quando Chove", interpretada por Patricia Marx. A música marcou profundamente os momentos de dor e superação da protagonista Diná, vivida por Christiane Torloni, e continua emocionando os fãs até hoje. Esta reprise é uma ótima oportunidade para que o público mais jovem — que não acompanhou as exibições no Canal Viva — conheça a canção, enquanto os telespectadores mais maduros poderão reviver a emoção de ouvir novamente essa música tão simbólica, agora de volta à TV aberta.
A Viagem, nesta segunda-feira, no Vale a Pena Ver de Novo, na TV Globo!
Outras vezes em que a novela foi exibida:
- 1994: Exibição original (TV Globo)
- 1997: Vale a Pena Ver de Novo (TV Globo/ primeira reprise na TV aberta).
- 2006: Vale a Pena Ver de Novo (TV Globo/ segunda reprise na TV aberta.
- 2014: Canal Viva (primeira exibição na TV fechada/ terceira reprise no geral).
- 2020: Canal Viva (segunda exibição na TV fechada/ quarta reprise no geral).
- 2024: Canal Viva (terceira exibição na TV fechada/ quinta reprise no geral).
- 2025: Vale a Pena Ver de Novo (TV Globo/ terceira reprise na TV aberta/ sexta reprise no geral).
Hoje vamos relembrar uma entrevista com Patricia Marx, publicada na edição nº 186 da revista Carícia, em 1989. A matéria também destacava outras artistas adolescentes que faziam sucesso na época, como Angélica, Gabriela (lembram do hit Pego um Martelo?) e sua irmã Tatiana, ex-integrante do grupo Abelhudos.
Olha que legal, a Patricia Marx em estilo Action Figure - e ainda em 6 versões diferentes! Muito bacana essa trend. Se fosse real, com certeza, eu teria todas! E você, qual achou mais legal?
No último dia 18/04, Patricia Marx esteve presente no lançamento do livro "Psicanálise Interdisplicinar, Psicanálise Disciplinada", do Psicanálise e autor Thammy Ayouch na Livraria Cultura de Higienópolis, em São Paulo.
"Que honra conhecê-lo pessoalmente, Thammy Ayouch! Encantada com seu trabalho, força revolucionária, fluidez e delicadeza ao abordar assuntos tão relevantes e importantes, não só pra psicanálise brasileira e global, mas essencialmente deleconiais e agregadores com o cuidado com o outro", postou Patricia em seu Instagram.
Uma das vozes mais marcantes da música pop brasileira, Patricia Marx encanta gerações com sua trajetória brilhante!
Desde o sucesso no Trem da Alegria até hits inesquecíveis como "Quando Chove", "Ficar com Você", "Sonho de Amor" e "Espelhos D'Agua", sua presença no palco é garantia de emoção e nostalgia!
Quer Patricia Marx no seu evento? Fale com a TMJ Comunicações e Serviços e torne sua experiência inesquecível!
Patricia Marx participou do programa Soulcolate, apresentado pelo grupo Serial Funkers no YouTube. O episódio já está no ar desde ontem.
A cantora tem uma relação de amizade com a banda, já que seu parceiro musical e tecladista, Herbert Medeiros, integra o grupo. Foram quase duas horas de bate-papo e música ao vivo — vale muito a pena conferir!
O momento que muita gente esperava aconteceu no sábado, 12 de abril: Juninho Bill se juntou a Patricia Marx e Luciano Nassyn para o show de comemoração dos 20 anos da Festa Ploc, no Qualistage, no Rio de Janeiro.
O trio foi a última atração da noite, encerrando a festa que reuniu artistas como as Paquitas, Sylvinho Blau Blau, Avellar Love (João Penca), Zé Henrique (Yahoo), Alex Gil (Polegar), Rodrigo Saldanha (Os Abelhudos) e muitos outros. A honra de fechar o evento teve um motivo especial: a expectativa do público em ver, finalmente, a formação original do Trem da Alegria reunida no palco, exatamente 40 anos após o lançamento do álbum de estreia do grupo.
Apesar de o show ter sido mais curto (afinal, era um evento com várias atrações), os três cantaram os maiores sucessos do grupo e emocionaram o enorme público presente. Clássicos como "É de Chocolate", "Piuí Abacaxi", "Thundercats", "Pra Ver se Cola", "Uni Duni Tê" e "He-Man" não ficaram de fora — e foram entoados em coro pela plateia.
Um momento especial foi a entrada do genial Paulo Massadas (cocriador de grandes sucessos do grupo e de inúmeros hits de outros artistas, ao lado do parceiro Michael Sullivan) no final da música "He-Man". "Esse é Paulo Massadas, o maior nome da música do nosso tempo. Um dos responsáveis pelas criações que a gente está cantando em quase toda a Festa Ploc. Esse cara aqui é um grande FDP de um letrista", brincou, emocionado, Juninho Bill, que, aliás, estava impossível! Ele manteve a mesma energia e o espírito brincalhão que o tornaram famoso, tanto no palco quanto nos bastidores do evento.
No dia seguinte ao show, Patricia publicou em seu Instagram:
"Foi lindo esse reencontro com nosso irmão caçula @juninhobill7777, dividindo o mesmo palco com a gente depois de décadas! Também foi muito especial estar ao lado do meu outro irmão querido @lucianonassyn comemorando 20 anos da Festa Ploc (...)"
Durante o show, Patricia também comentou sobre a vontade do trio de produzir um documentário e perguntou ao público o que achava da ideia. Claro que a gente adoraria, né?
Esperamos que esse reencontro não fique restrito a apenas uma noite e que venham muitos outros shows do Trem da Alegria Celebration, com a participação do Juninho. Eles podiam até fazer uma nova apresentação com o nome sugerido na primeira foto lá em cima: "Trem da Alegria The Reunion". Sucesso garantido!
Fotos no palco 1, 3 e 4: Jair de Assis (@jairdeassisfoto)
Foto no palco 2: @chavesdenovo
Fotos nos bastidores: repost @patriciamarxoficial
Fotos 4 e 8, com Paulo Massadas
Foto 9, com Alex Gil (Polegar)
Foto 10, com Rodrigo Saldanha (Os Abelhudos)
Fotos 11 e 12, com os amigos do fã-clube Michael e Jair.