terça-feira, 31 de outubro de 2023

40 ANOS, 40 DISCOS 2: CASA DA BOSSA (1997)

Em 1997, Patricia Marx foi convidada para participar de um projeto da Polygram (hoje Universal Music Brasil), que seguia os mesmos moldes do bem sucedido "Casa do Samba". Tratava-se de um álbum chamado "Casa da Bossa", que dessa vez homenageava (claro!) a Bossa Nova. 

O disco foi gravado ao vivo em dois dias (28 e 29 de abril de 1997), em shows no jardim da sede da gravadora, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A ideia era juntar artistas já tradicionais no estilo com outros, que eram mais conhecidos por cantar outros tipos de músicas. Patricia Marx participou cantando ao lado de Marcos Valle a icônica "Samba de Verão" (Marcos Valle/ Paulo Sérgio Valle), uma das músicas brasileiras mais famosas em todo o mundo. 

No dia da gravação, Patricia disse: "Me senti em casa porque cresci ouvindo bossa nova por causa do meu pai". A crítica, em geral, destacou a interpretação e a crescente maturidade de Patricia. Entre as duplas que participaram do trabalho estão Claudette Soares e Guilherme Arantes, Pery Ribeiro e Rosana, Johnny Alf e Fafá de Belém, Lenny Andrade e Emílio Santiago, entre outros. 


Álbum: CASA DA BOSSA 

Vários intérpretes 

Polygram, 1997

Música: "Samba de Verão" (Marcos Valle/ Paulo Sérgio Valle) 

Produção: César Camargo Mariano 

²





        (Matéria jornal O Dia, junho de 1997)

Nenhum comentário:

Postar um comentário