Em 1997, Patricia Marx foi convidada para participar de um projeto da Polygram (hoje Universal Music Brasil), que seguia os mesmos moldes do bem sucedido "Casa do Samba". Tratava-se de um álbum chamado "Casa da Bossa", que dessa vez homenageava (claro!) a Bossa Nova.
O disco foi gravado ao vivo em dois dias (28 e 29 de abril de 1997), em shows no jardim da sede da gravadora, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A ideia era juntar artistas já tradicionais no estilo com outros, que eram mais conhecidos por cantar outros tipos de músicas. Patricia Marx participou cantando ao lado de Marcos Valle a icônica "Samba de Verão" (Marcos Valle/ Paulo Sérgio Valle), uma das músicas brasileiras mais famosas em todo o mundo.
No dia da gravação, Patricia disse: "Me senti em casa porque cresci ouvindo bossa nova por causa do meu pai". A crítica, em geral, destacou a interpretação e a crescente maturidade de Patricia. Entre as duplas que participaram do trabalho estão Claudette Soares e Guilherme Arantes, Pery Ribeiro e Rosana, Johnny Alf e Fafá de Belém, Lenny Andrade e Emílio Santiago, entre outros.
Álbum: CASA DA BOSSA
Vários intérpretes
Polygram, 1997
Música: "Samba de Verão" (Marcos Valle/ Paulo Sérgio Valle)
Produção: César Camargo Mariano
Nenhum comentário:
Postar um comentário