Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

QUERO MAIS COMPLETA 25 ANOS

#QUEROMAIS25ANOS 

O álbum QUERO MAIS está completando 25 anos de lançamento esse mês, e de hoje a domingo, irão rolar posts comemorativos sobre esse, que é um dos melhores trabalhos da discografia de Patricia Marx  

Nesse segundo trabalho que fez com Nelson Motta eTuta Aquino na direção artística e produção,  Patricia continua a trajetória iniciada com "Ficar com você", com um trabalho que é uma clara evolução do trabalho anterior. Cantando ainda melhor, ela mostrava-se também mais  segura como intérprete, dando uma cara diferente a cada uma das músicas, em um disco calcado no soul,  com elementos de rithym'blues. O álbum foi puxado por uma nova regravação dos Jackson 5, intitulada "Sei que você não vai" e teve mais um tema de novela, a balada "Quero mais", que foi incluída na trilha de "Quem é você", da TV Globo. 

Nesse disco ela ajudou a revelar novos compositores que viriam a ter grande destaque mais tarde,  como Jorge Vercillo ("Novos corações") e Max de Castro ("Meu fogo"), regravou músicas de estilos diferentes que iam  da disco music ('A Noite vai Chegar," sucesso nos anos 70 com Lady Zu) a MPB ( a lindíssima '"Acontece", de Cartola, um arraso na interpretação dela), além de um funk de Ed Motta em versão dance ("Vamos dançar") e um hino de Marvin Gaye ("What's going on", em belo dueto com Duanne Jackson do coral gospel Mount Moriah). Ela ainda começa a mostrar  seu lado compositora na romântica "Tudo ficou assim", parceria dela com André Santana e Tuta Aquino. O álbum fechava com o sucesso 'Espelhos D'água"(incluída na trilha sonora de Malhação, alguns meses antes) como faixa bônus. Sobre essa faixa, voltamos a falar no próximo post, aguardem! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário