quarta-feira, 12 de agosto de 2020

"CORAÇÃO CRIANÇA" NA VERSAO DO TREM DA ALEGRIA

Quem não conhece a música "Coração Criança", uma das mais bonitas do disco Xou da Xuxa 3? Quem cresceu nos anos 80 assistindo o programa matinal da loura, certamente sim. 

O que poucos sabem, é que a versão que ela cantou no disco não era original. A música já havia sido gravada pelo Trem da Alegria, mas não chegou a entrar no álbum do grupo. Paulo Massadas, autor da música ao lado do parceiro Michael Sullivan, contou toda a história para o site Xuper Blog (um dos melhores sobre a Rainha dos Baixinhos): 
"Essa música foi feita originalmente para o Trem da Alegria. Uma canção infantil do ponto de vista de um adulto. A frase: “coisas que o coração hoje quer relembrar” representa minha visão do que é a percepção da infância. O deslumbre, a pureza, a magia...  Era – no fundo – o meu desejo inconsciente de retratar as emoções do meu menino. Sendo assim, essa canção estava um pouco fora de foco para o Trem da Alegria. No entanto, não foi por essa razão que ela foi enviada para a Xuxa. Naquele momento – como produtores também da Xuxa – Sullivan & Massadas – chegaram à conclusão que “Coração Criança” ficaria mais adequada para uma criança grande. Ou seja, a Rainha dos Baixinhos"

Abaixo tem o video da música com o Trem, pra quem quiser ouvir, é você poderá perceber nitidamente as vozes de Luciano e Patricia como destaques.

Créditos : Xuper Blog 
Link da matéria original:



Nenhum comentário:

Postar um comentário