segunda-feira, 27 de maio de 2019

SOBRE OS 25 ANOS DO FICAR COM VOCÊ: PARTE 2


Em entrevistas durante a divulgação do álbum "Ficar com Você", Nelson Motta falou algumas coisas sobre Patricia Marx, listamos algumas delas aqui nesse post:

"Ela é muito fechada e séria, mas se transforma fisicamente no palco: fica solta, quase explosiva, o que me reforça a idéia que essa menina é uma artista. A voz é poderosíssima e seu som é de momento. Tenho certeza que ela ainda vai mudar muito, só não sei pra que lado".

"Ela é de longe, a melhor intérprete da sua geração. Aos 19 anos de idade e 12 de carreira, Patricia está no caminho de ser, muito breve, uma das grandes cantoras do Brasil".

"Tem juventude e muita experiência. É precisa e tem tudo para ser uma das grandes cantoras do Brasil. Principalmente a idade. Raras artistas, mesmo as melhores, cantavam tão bem com tal idade".


Quando Chove" foi a música que mais tocou do álbum "Ficar com Você", além de ser um dos maiores sucessos da sua carreira. Por ser tema da "A Viagem", uma das novelas de maior sucesso da Globo,  ficou eternizada como tema da personagem Dinah (Christiane Torloni). E a cada uma das exibições da trama (uma das mais reprisadas da emissora), conquista novas gerações de fãs, curiosos em saber mais sobre a cantora de voz afinadíssima que canta aquela linda música.

Música aliás, que é a única faixa romântica de um álbum todo dançante (ainda que tenha um toque de balada black) e é uma versão de uma música do cantor e compositor italiano Pino Daniele ("Quanno Chiove"). Nelson já tinha feito grande sucesso alguns anos antes com outra versão escrita por ele para outra música de Pino: "Bem  que se quis", de Marisa Monte.









Nenhum comentário:

Postar um comentário