segunda-feira, 6 de maio de 2019

MOMENTOS DO SHOW DE PATRICIA MARX NO RIOMAR JAZZ FEST (28/04)

Um sucesso. Não há melhor jeito para definir a apresentação que Patricia Marx fez no RioMar Jazz Fest, que aconteceu no Shopping RioMar, no domingo, 28 de abril.  Ela apresentou o inédito show "Patricia Marx In Jazz", onde canta standards do jazz, samba e bossa nova. O show ficou marcado também pela grande demonstração de carinho que os fãs da região mostraram por ela.

                                     Foto: Paloma Amorim

Os fãs já começaram fazendo bonito quando foram recepciona-la no aeroporto no sábado (dia anterior ao show)  surpreendendo Patricia, que ficou muito feliz com o gesto. Eles ainda estiveram presentes na passagem de som e ensaios.


O show foi feito com a praça de alimentação lotada e ela se apresentou após o show da incrível Uptown Blues Band, que também foram responsáveis pela curadoria do evento. Patricia abriu o show com a ótima "Miss Celie's Blue" (Quincy Jones) , música que ela já cantava com incrível propriedade aos 17 anos, nos shows de Blues que fez com Tony Osanah e Celso Blues Boy, já mostrando seu bom gosto musical. Seguiu-se umas série de clássicos como "At Last" (Mack Gordon/ Harry Warren, gravada por Etta James), "My Baby Just Cares For Me" (Walter Donaldson/ Gus Khan, gravada por Nina Simone), "Só Tinha De Ser Com Você" (Tom Jobim, gravada por Elis Regina) "Outra Vez" (também de Tom Jobim,  gravada por Elizeth Cardoso, que Patricia já cantava nos shows em tributo a cantora), "Samba de Verão" (Marcos Valle/ Paulo Sérgio Valle, já registrada por ela no CD Casa da Bossa), entre outras. "Dança do Tempo", música do seu novo álbum, "Nova", que constava no roteiro, por algum motivo, não rolou.  Patrícia ainda surpreendeu os fãs cantando além da já prometida "Espelhos D'agua", dois outros sucessos de sua carreira: "Destino" e "Quando Chove". Ela não iria tocar outras músicas do seu repertório, mas foi um pedido de Adriana Papaleo, cantora da Uptown Blues Band e uma das organizadoras do evento, que é fã do seu trabalho. As músicas foram cantadas em coro pela platéia, deixando Patricia muito emocionada. Aliás, o show foi encerrado com as duas cantando junto o clássico "Girl From Ipanema" (Tom Jobim/ Vinicius de Moraes). Ai, como queria ter ido a esse show!
Patricia postou nas redes sociais, no dia seguinte, ainda emocionada: "Sobre ontem, no RioMar, Recife: muito amor, muita troca, público cantando em coro, praça lotada, uma banda linda! Melhor público do mundo! Amo vocês! Obrigada ao Giovani Papaleo e a Adriana, pelo carinho e recepção impecável e ao pessoal do RioMar pelo belíssimo projeto""


Patricia e Adriana Papaleo (Foto: RioMar Recife) 

Queria também deixar registrado que foi muito bonito ver o carinho demonstrado pelo público de Recife com ela, que acompanhei através dos muitos relatos, vídeos e fotos que recebi ou fui marcado nas redes sociais. Esse quadro é uma homenagem a alguns amigos do fã clube que estiveram presentes: Na parte de cima, vemos Leandro Holanda, Biel Rodrigues, Sandro Nascimento, Leojaime Lima e Edineide Félix. Abaixo, Matheus Duarte, David Lowis, Íris Evangelista, Paulo Falcão, Fábio França e Xande Vilela.



Agora, mais algumas fotos e vídeos do show:








Foto 1: by Íris Evangelista
Fotos 2 e 3: by Uptown Blues Band

Vídeo 1: Momentos do show retirado de postagens no Instagram

Vídeos 2 e 3: by Leandro Holanda

AGRADECIMENTOS à  Leandro Holanda e Matheus Duarte por terem me passado as informações que possibilitaram essa matéria. Gratidão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário