terça-feira, 28 de julho de 2009

SHOW NO IBIRAPUERA




A espera foi longa, mas enfim chegou o grande dia! Fomos eu, o Marcos, o Ricardo e o Jasiel encarar a estrada rumo a São Paulo para reencontrar nossa estrela, que faria o show de encerramento do Segundo Congresso Vegetariano, no Parque Ibirapuera. Vale ressaltar que a Bienal estava realmente muito interessante, com produtos orgânicos e vegetarianos, degustações, palestras... Mas a ansiedade só aumentava para vermos o show da nossa estrela.

Cerca de uma hora antes, entramos em contato com o Degivan e descobrimos que ele já estava na Bienal, junto com o Márcio e a Simone. Finalmente nos encontramos, depois de anos trocando cartas, scraps e e-mails... Foi bastante emocionante! Vimos as fotos que eles tiraram no dia anterior, na palestra da Patricia (vide post anterior), e conversamos bastante sobre ela.

Logo levamos o primeiro susto com a chegada do Bruno E. e do Arthur (que finalmente pudemos conhecer!). Conhecemos também outros membros do fã-clube no Orkut, como o Tico Tronick e o Fabiélio — todos muito legais.

Minutos depois, chegou a vez da Patricia. Assim que entrou, cumprimentou os familiares que estavam presentes (o pai, Sr. Carlos; a avó paterna, Dona Geneva; uma tia-avó; uma prima...) e, logo em seguida, veio em nossa direção e nos abraçou um por um!

O show começou logo depois, no estilo “voz e violão”, com Patricia apresentando uma música nova, “Dança das Flores” — muito bonita e, segundo ela, inspirada em seus estudos sobre o reiki. Em seguida, veio um clássico de Baden Powell, “Samba Triste”, interpretado com sua voz calma e doce. Depois foi a vez de “Carnaval de Ilusão”, já conhecida por nós através do MySpace, quando Patricia comentou sobre sua parceria com Osvaldinho da Cuíca.

Um dos grandes momentos foi “Minha Paz”, que ela cantou lindamente, emocionando vários fãs. Em seguida, falou sobre sua paixão pelo disco Clube da Esquina e cantou três músicas do álbum: “Cravo e Canela”, “Trem Azul” e “Nada Será Como Antes” (nesta, ela esqueceu a letra, caiu na risada, mas foi socorrida pelo público).

Patricia também apresentou mais uma nova canção do CD, “Three Short Histories”, explicando que a letra, de Xantoné Blacq, conta três histórias curtas. Foi um verdadeiro show de voz! Depois, fez a alegria do público ao relembrar sucessos como “Quando Chove” e “Ficar com Você”, encerrando o show com uma apresentação de Bruno como “meu amado, meu produtor”, e dando um selinho carinhoso nele.

Aliás, Patricia estava de ótimo humor durante toda a apresentação. Apesar de comentar que estava começando a ficar gripada (o que não comprometeu em nada sua voz — pelo contrário, estava perfeita!), ela brincou com o fato de algumas pessoas estarem desmontando a feira durante o show e sobre estar se apresentando em uma espécie de palco improvisado em uma cozinha. Fez piada dizendo que estava estreando o programa “Canto da Cozinha” (brincando com o duplo sentido de “canto”), contou sobre a intimidade do casal ao ensaiar enquanto prepara as refeições e comentou sobre sua decisão de se tornar vegana, o que sua família considera “muito radical”.

No final, após muitos pedidos de bis, ela chegou a pensar em repetir “Quando Chove”, mas os fãs começaram a pedir outras músicas como “Sem Pensar”, “Despertar” e até “Festa do Amor” (é mole?). No fim, venceu “Espelhos d’Água”, que ganhou uma linda versão à capela.

Para fechar com chave de ouro, Patricia foi, como sempre, muito simpática: falou com todos, tirou fotos, brincou, contou segredinhos... Vale destacar um momento especial para nós do fã-clube, quando falamos sobre os 19 anos de existência do “Simplesmente Paty” e ela lembrou detalhes que só nós conhecíamos — como os cartões de Nova York que nos enviou e os jornaizinhos “Paty Notícias”, que ela disse ainda guardar com carinho.

Foi maravilhoso! Nós e os outros fãs ficamos em êxtase, tiramos várias fotos e nos despedimos dela. No final, nos reunimos todos para uma foto histórica, com um verdadeiro intercâmbio de fãs de vários lugares. Veja algumas fotos desse momento. Em breve, colocaremos fotos inéditas e um vídeo do show. Aguardem!


Um comentário:

  1. Oi André,

    Parabéns!!!! as fotos estão bem bonitas e o Show com certeza foi o máximo!!! Só gostaria de saber, de uma vez por todas...rsrs, quando o novo CD será lançado!
    Ab.

    ResponderExcluir