quinta-feira, 23 de julho de 2009

DISCOGRAFIA COMENTADA: PATRICIA - NEOCLÁSSICO (1992)


PATRICIA - NEOCLÁSSICO (1992)
Gravadora: Cameratti
Produzido por: Mamorum Oxima

Em 1992, Patricia estava saindo da gravadora BMG, após rompimento de contrato e estava decidida a dar novo rumo a sua carreira. Coincidentemente, um produtor japonês, Mamorum Oxima veio ao Brasil disposto a encontrar uma jovem cantora com voz suave para ser lançada por lá. Ao ouvir a participação de Patricia no disco "O Poeta do Bexiga", se encantou e entrou em contato com ela. Logo estavam gravando esse CD, que tinha clássicos de Pixinguinha (Rosa, cantada lindamente com inicio à capela), Tom Jobim (Samba de uma nota só e Vivo sonhando), Noel Rosa (Conversa de botequim) e outros. A bela e delicada interpretação de Patricia para as músicas arrancou elogios dos críticos e ela começava a trilhar um novo caminho dentro da MPB: O de música de qualidade.

2 comentários:

  1. E os nomes dos músicos acompanhantes? Não contam? Tenho observado que fazem resenhas e comentários sobres os discos mas se esquecem que os músicos também participam dando brilhantismo à gravação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que contam, mas no caso dessas postagens, a intenção era fazer breves resumos dos discos lançados por ela até então. Em breve, pretendo refazer essas resenhas mais detalhadas e incluir mais detalhes, incluindo falar dos músicos de cada disco.

      Excluir