A primeira fase seguiu sem problemas até começar a segunda fase, onde todos os restantes teriam que brigar pelas duas últimas vagas. Depois que a atriz Lua Blanco cantou a sua segunda música da noite, "Como Nossos Pais", Patricia (que lhe deu nota 9.8) fez alguns comentários que desagradaram seus fãs. Mesmo elogiando a sua afinação e sua voz, ela disse que faltava sentir verdade no que estava cantando e comentou o quanto era difícil aquela música pra quem não viveu aquilo. "Não adianta só emitir notas como se fosse reproduzir a música. Temos que ter a experiência da letra". Logo depois dela falar, o cantor Saulo fez o seu comentário citando a palavra doçura, o que levou Patricia a voltar a opinar dizendo que "Essa doçura que eu acho que falta NO GERAL, é tudo muito gritado, exagerado. Falta alguém que cante um pouco mais doce, mais suave. É uma visão que eu tenho, de assistir os programas. Cantar não é gritar o tempo inteiro, nem alcançar todas as notas, nem fazer mil coisas com a voz". Nesse momento a torcida de Lua Blanco começou a ensaiar uma vaia para Patricia, que não deixou por menos (senão não seria a nossa Paty né? Rs) e retrucou: "Gente, é o que eu acho. Sou cantora e estou há mais de trinta anos aí. É minha humilde opinião". As pessoas começaram a aplaudir ao mesmo tempo que Taís (que estava com Lua no palco) interferiu pedindo respeito: "Vaiar não vale. Lembra o que a gente fala se respeito aqui antes de começar? Vamos respeitar os especialistas".
Ao final do programa, quem ficou com as vagas foram os atores Mohamed Harfouch e Sérgio Guizé. Lua foi eliminada, mas seria de qualquer forma, não foram os dois décimos tirados por Patricia o responsável por isso. Mas a polêmica nas redes sociais já estava instaurada. De um lado, comentários criticando a atitude de Patricia, a chamando de deselegante, que ela não precisava falar daquele jeito, mas a maioria elogiando seus comentários, dizendo que ela estava ali para julgar/ aconselhar mesmo, concordando que os candidatos gritavam demais mesmo ou criticando a falta de educação da platéia que vaiou a convidada por não falar o que eles queriam ouvir. O nome de Patricia foi tão citado no Twitter que chegou a ficar entre os dez assuntos mais comentados. Os fãs da atriz então, não perdoaram, passando a criticar nas redes sociais ou enchendo o perfil de Patricia até de xingamentos. Ao saber que a atriz tinha problemas de depressão, Patricia se pronunciou: "Emocionante o programa de hoje, muito difícil julgar as pessoas, sofri muito. E queria mandar um alô pro fã-clube da Lua, sei que vocês ficaram chateados, não sabia que ela teve problemas com depressão e que estava passando por uma superação, a gente está aqui pra se divertir, avaliar, eu avaliei como cantora, não como pessoa, até por não conhecer a vida dela. Um beijo pra ela".
O assunto rendeu comentários em vários sites, alguns até com títulos pra lá de sensacionalistas. Minha opinião é que foi feita muita tempestade em copo d'agua. Todo mundo sabe que ali é uma competição e que uma hora todos vão ser eliminados, com exceção do vencedor, claro. A atriz não era uma das favoritas ao prêmio, mesmo antes de sequer a Patricia pensar em ser convidada a participar. As pessoas não sabem interpretar porque é só rever o programa para constatar que o segundo comentário de Patricia não foi para a atriz, como a maioria dos seus fãs estavam argumentando, mas para todos, que parece que acham que ter voz é só se esgoelar o tempo inteiro e esquecem de entender a letra e interpretar com emoção. Conseguir cantar em tom alto é legal, mas não pode ser só isso. Patricia só fez o que foi chamada pra fazer, avaliar o desempenho dos candidatos dando sua opinião, o que fez muito bem. Se fosse só pra elogiar e dar dez pra todos, não precisaria de especialistas, não é verdade?
Pra completar, a atriz e apresentadora do programa Taís Araújo fez mil elogios a Patricia no ao vivo que rolou no Gshow dizendo que era muito fã da cantora desde a adolescência, sendo até presenteada com o seu novo álbum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário