domingo, 16 de agosto de 2026

LADO B: CORAÇÃO NA MÃO (1987)

LADO B: "Coração na Mão"(Michael Sullivan e Paulo Massadas)

Álbum: Paty (1987)


Estamos de volta com a seção “Lado B” aqui do fã-clube! 💖 E, para marcar esse retorno, vamos falar de uma música bem adolescente do primeiro disco solo de Patricia Marx: “Coração na Mão”, de Michael Sullivan e Paulo Massadas.

A música fala daquela ansiedade gostosa de quem está esperando o primeiro amor acontecer. O coração está inquieto, sonhando acordado e procurando alguém especial.

Quando a letra fala de alguém “bonito e charmoso”, com “um olhar carinhoso” e que saiba falar com doçura, fica claro que não se trata apenas de encontrar alguém bonito, mas uma pessoa que trate bem, desperte sentimentos verdadeiros e faça o coração bater mais forte. No fim das contas, a mensagem é simples: alguém que quer viver um grande amor, sonhar, se apaixonar e, acima de tudo, ser feliz.

E “Coração na Mão” ainda guarda uma curiosidade! A música apareceu em 1987 tanto no álbum Paty, de Patricia Marx, quanto no álbum Maravilha, de Mara Maravilha. Mas afinal, quem lançou primeiro?

Nenhuma das duas! A música foi originalmente lançada pelo grupo feminino Malabaristas, em um compacto que saiu em 1985 pela gravadora Top Tape. 

Com uma levada pop rock, dançante e uma letra que fala diretamente sobre os primeiros amores e das descobertas da adolescência, “Coração na Mão” tinha todos os ingredientes para fazer sucesso entre o público infantojuvenil se tivesse sido um single do disco na época.

No post temos a versão de Patricia em estúdio, ao vivo, e as versões do grupo Malabaristas e da Mara Maravilha. 

E você, o que acha da música? Sabia que ela tinha outras versões? Conta pra gente!





Nenhum comentário:

Postar um comentário