Hoje é dia de mais uma faixa do “Lado B”, nossa série que resgata músicas lindas da Patricia Marx que não viraram hits, mas tinham todos os ingredientes para isso.
“Estrela Minha” (Lincoln Olivetti/ Cláudia Olivetti) é uma verdadeira pérola escondida na discografia da Patricia Marx. A canção faz parte de Incertezas, seu terceiro álbum solo — um trabalho que já apontava para uma transição mais madura, com repertório mais adulto e uma sonoridade mais pop e moderna em relação aos dois primeiros discos.
A letra fala sobre alguém que espera pelo amor com ansiedade, mas também com esperança de que ele chegará no momento certo. Ao longo da canção, a personagem demonstra amadurecimento emocional ao reconhecer que precisa primeiro aprender a se amar e cuidar de si mesma para poder amar o outro de forma plena. A “estrela” surge como símbolo de sorte e destino, que guiará seus passos pelo melhor caminho.
Em 2021, Patricia contou em entrevista que os fãs elogiavam tanto essa faixa que ela decidiu ouvir — já que nem lembrava direito da música — e acabou se surpreendendo com o quanto ela era boa.
"Estrela Minha" é daquelas canções que mereciam ter sido hit… mas que a gente guarda com ainda mais carinho justamente por ser um tesouro escondido só conhecido por quem é fã do trabalho dela.
E aí, o que você acha de "Estrela Minha"? E qual música pouco conhecida da discografia dela você gostaria que fosse lembrada aqui no "Lado B"?

Nenhum comentário:
Postar um comentário