Como já é de costume aqui no Fã-clube, nossos posts dos próximos dias serão da Retrospectiva do ano, relembrando alguns destaques da carreira de Patricia Marx em 2023.
E o ano já começou com a expectativa do álbum colaborativo de Patricia com o cantor e compositor Wado. Em 2021, eles já tinham gravado juntos a música "Aquele Frevo Axé" no álbum dele. A parceria deu tão certo que resolveram gravar, mesmo à distância (ela mora em São Paulo, ele em Alagoas) um disco inteiro juntos. O primeiro gostinho já saiu em outubro do ano passado, quando foi lançado o single "Vozes Trans". (Wado/Vitor Peixoto).
Durante a produção do disco, Patricia encaminhou para Wado uma playlist de faixas antigas, passando mais ou menos a ideia do que ela queria. Em dezembro de 2022, eles se encontraram pela primeira vez pra fazer as fotos para o futuro álbum e em janeiro de 2023, saíram mais dois singles, "Bom Parto" (Wado/Fernando Coelho) e "Com a Ponta dos Dedos" (Wado/Glauber Xavier).
Até que no dia 03/03/2023, chegou o esperado MARXWADO, um belíssimo disco de MPB, mas com uma rica mistura de outros ritmos musicais (funk, samba, xote, axé, entre outros), e que trazia, além dos singles já lançados, as músicas "Melhor" (Wado/Ayrton Siri), o inédito samba "Orvalho" (Wado/ Zeca Baleiro/Vitor Peixoto), e lindas releituras de "Me Deixa em Paz" (Monsueto/Ayrton Amorim), gravada originalmente pela cantora Linda Batista, em 1951, mas também muito lembrada pelo histórico dueto de Milton Nascimento e Alaíde Costa para o disco Clube da Esquina, em 1972, e "Minha Voz, Minha Vida" (Caetano Veloso), lançada originalmente por Gal Costa em 1981 e gravada antes da partida de artista, mas que não deixou de ser uma linda homenagem à cantora.
MARXWADO está disponível em todas as plataformas digitais, via Lab 344. Voltamos em breve com mais momentos de 2023, fiquem ligados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário