Em 1990, Patricia Marx participou do álbum de maior sucesso comercial do grupo Engenheiros do Hawaii: O Papa é Pop. Patricia foi convidada para participar da música "A Violência Travestida Faz Seu Trottoir", uma das melhores faixas do álbum. Com duração de quase 7 minutos, a música passeia por muitos andamentos e gêneros musicais (incluindo um trecho de funk, por exemplo), mas faz forte referência ao rock progressivo.
Mais acostumada na época a entoar versos mais românticos, Patricia se saiu muito bem como roqueira, destilando versos como "Não se renda às evidências/ Não se prenda à primeira impressão" , como observou a crítica de no Jornal do Brasil, em outubro de 1990 (trecho da crítica abaixo).
O álbum O Papa é Pop é o quarto álbum de estúdio dos Engenheiros, e foi lançado em setembro de 1990. O disco fez muito sucesso na época com músicas como a faixa título, "Pra Ser Sincero", "Exército de um Homem Só" e principalmente com a regravação da música "Era um Garoto Que Como Eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones", versão anteriormente gravada pelo grupo Os Incríveis, em 1967. A parceria do grupo com Patricia rendeu outro fruto: Humberto Gessinger, vocalista do grupo, também participou do terceiro disco solo de Patricia (Incertezas), na música "Onde Menos Se Espera".
O álbum está em todas as plataformas digitais. Se você nunca ouviu "A Violência Travestida Faz Seu Trottoir", ouça agora! Tem também no YouTube (vídeo acima). A música é muito boa e a voz da Patricia está (só pra variar...) maravilhosa!
Álbum: O PAPA É POP
BMG, 1990
Engenheiros do Hawaii
MÚSICA: A Violência Travestida Faz Seu Trottoir (Humberto Gessinger)
Nenhum comentário:
Postar um comentário