terça-feira, 6 de setembro de 2022

TESOUROS DE PATRICIA MARX SÃO ENCONTRADOS E FÃS COMEMORAM

Patricia Marx postou nas redes sociais algumas raridades encontradas por seu pai recentemente, entre elas, fitas Master de músicas do seu primeiro álbum solo (Paty, 1987) e uma gravação em áudio de um dos seus primeiros shows ao vivo, com banda. 

Isso pode facilitar o lançamento do disco nas plataformas digitais, já que elas pedem preferencialmente que os arquivos sejam enviados de fitas Master. Quem sabe a Sony Music (que tem os direitos da BMG, gravadora que lançou os 3 primeiros álbuns da Paty) se anime de negociar com a Lab 344 (atual selo dela) para que essas músicas sejam lançadas digitalmente? Vamos torcer! 

Agora a cereja do bolo nesse tesouro mesmo é o áudio do show ao vivo, datado de 16/07/88.  Foi o que deixou, nós fãs, mais em polvorosa. Imagine ouvir a Patricia cantando com sua voz de 14 aninhos essas músicas de Madonna, Elvis e Celly Campello que estavam no setlist? Seria maravilhoso! O material ainda está em fitas e precisa se avaliar as condições e digitalizar o material, mas vamos torcer também pra que essa maravilha seja lançada de algum jeito. Se não for possível em disco, pelo menos no YouTube! 

Se liga no repertório desse show do primeiro álbum, que sonho:


1) Raio de Luar

2) Coração na Mão 

3) Quem me Dera

4) Comigo Ninguém Pode 

5) Vivo Sonhando 

6) Te Cuida Meu Bem 

7) To Be Or Not To Be

8) Live to Tell 

9) Dress You Up

10) Abra a Boca e Feche os Olhos 

11) Rock Around The Clock 

12) Estúpido Cupido 

13) Banho de Lua 

14) Festa do Amor 

Outra coisa que chama atenção na postagem que Patricia fez é que o pai dela tem "milhares de coisas" guardadas. Uma coisa que os fãs não se conformavam é que ela sempre pareceu ter pouca coisa guardada, como músicas gravadas e nunca lançadas, áudios ou filmagens de shows, etc... Isso dá esperança que mais coisas apareçam, o que seria maravilhoso! 

Esse foi o post compartilhado por Patricia nas redes sociais:

"Fitas masters de gravações antigas de algumas faixas dos álbuns do Trem da Alegria e do meu primeiro álbum solo aos 13 anos, encontradas nas milhares de coisas que meu pai guardou pra mim durante décadas. Tem até um show ao vivo que fiz. 
Quem sabe isso pudesse ser lançado, já que a Sony, a gravadora da época, não se decide se libera pra nós (eu e o meu selo) para lançar no digital.
Mas que é bonito de ver, isso é! Não chamem de relíquia, por favor. Isso é tesouro, é raridade e fruto de um trabalho feito por muitas pessoas, o qual tive a sorte de fazer parte."

Nenhum comentário:

Postar um comentário