sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

FIM DE SEMANA ESPECIAL #INCERTEZAS30ANOS

Está iniciando agora o fim de semana especial #Incertezas30anos, com uma série de postagens comemorando o aniversário desse álbum lindo de Patricia Marx, que permanece até hoje como um dos mais amados pelos fãs! 

Incertezas é o terceiro álbum de Patricia Marx (na época, ainda sob nome Patricia) lançado em dezembro de 1990 pela gravadora BMG Ariola, em LP (vinil)  e K7.
Inicialmente, ele estava programado para ser lançado em outubro,  mas atrasou e acabou chegando as lojas apenas em dezembro. E trazia uma Patricia mais madura, tanto como cantora, quanto no repertório, que contava com letras menos infantis e arranjos mais pop que os seus discos  anteriores. 

O álbum se destacou com o sucesso das músicas "Sonho de Amor" (tema da novela "Carrossel" e regravada 22 anos depois por Zezé di Camargo & Luciano) e "Destino" (tema da novela "Salomé"). Ela ainda iniciou um trabalho de divulgação com a música "Incertezas", ao passo que apostou em uma versão remix da faixa "Um Ano Eu Sei" , que marcou pelo fato de ter sido a primeira vez em que Patricia fez um clip para a MTV brasileira. Essa versão mais dance também foi intitulada como "Turn Around Radio Mix". O disco contou com as participações especiais  de Ed Motta, na citada música "Um Ano Eu Sei" e Humberto Gessinger (do grupo Engenheiros do Hawaii) na música "Onde Menos Se Espera". 
 
Em entrevista para o release da gravadora BMG, ela disse na época: 
"Não é um disco totalmente romântico. As letras mudaram um pouco, estão com um enfoque mais maduro. As músicas rápidas são mais dançantes, tem funk... De diferente dos outros discos, tem o tempo de transição que ele representa na minha carreira. Uma nova fase que está a caminho".

Nos próximos posts, conheceremos mais a fundo esse disco, falaremos mais  sobre as músicas que fizeram sucesso, veremos mais do que Patricia falou sobre ele na época de lançamento, as críticas e muito mais. Continuem acompanhando! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário