segunda-feira, 25 de novembro de 2019

R.I.P. GUGU LIBERATO

Nessa última sexta-feira (22/11), o Brasil perdeu um dos nomes mais importantes da televisão.  Augusto Liberato, ou simplesmente Gugu,nos deixou prematurmente aos 60 anos, vítima de um acidente doméstico bobo, inesperado, mas que poderia ter acontecido com qualquer um de nós. Foi uma dessas fatalidades que nos fazem repensar muita coisa e entender que a vida é mesmo um sopro...

Apesar de ter ciência do grande comunicador que ele foi, eu nunca imaginei que ia ficar tão baqueado. E nunca tinha parado pra pensar como ele foi importante até receber a notícia da sua morte (ou até antes, quando recebi a notícia que ele tinha se acidentado e estava em estado gravíssimo na UTI). Ele foi uma parte importante da minha infância e adolescência, quantos sábados passei assistindo o Viva a Noite e torcendo para que a Patricia fosse uma das atrações, quantos domingos passei a tarde inteira assisindo Domingo Legal....

Ele foi também parte importante para a carreira da nossa Patricia Marx, sempre a levando para participar de seus programas musicais ao longo de sua carreira, sempre ressaltando seu talento, dizendo que ela tinha uma coisa especial, que a diferenciava entre outros talentos que recebia. Deixo aqui minha homenagem a esse artista tão importante em alguns vídeos, que são só um resumo das muitas vezes que estiveram juntos. Descanse em paz e meus mais sinceros sentimentos à sua família.

1) Patricia Marx cantando "Certo ou Errado" no Viva a Noite, em 1989. Na ocasião, estava sendo lançado o LP do programa, que tinha sucessos de vários artistas que se apresentavam bastante por lá e a música estava incluída. Esse programa também foi marcante por ter sido o primeiro que ela e o Jairzinho (ex- Balão Mágico e atualmente conhecido como Jair Oliveira) assumiram o namoro, aparecendo juntos na TV.


2) Patricia Marx participando da prova em que os participantes das provas tinham que descobrir quem era a mãe do cantor convidado, no Viva a Noite, em 1990. Nem precisavam as perguntas, afinal a dona Cristina já era a cara dela! Ela ainda cantou "É Tempo de Amar", sendo olhada pela mamãe orgulhosa...


3) Patricia Marx encontrando pela primeira vez com o Gugu depois de sua mudança de estilo e visual, cantando "Quando Chove" no Domingo Legal, em 1994. Ele a parabeniza pela volta triunfal, fala que ela está ainda mais bonita e que merece o sucesso que está fazendo. 


4) Dessa vez, a apresentação é no programa Sabadão Sertanejo e ela foi cantar as músicas "Gostava Tanto de Você" e "Ficar com Você', acompanhada de dançarinos. Ele adorava quando ela vinha com surpresas em suas apresentações e sempre fazia questão de dizer isso.


5) Esse próximo video vai ficar marcado como a última vez que ela se apresentou em um programa dele. Foi em 2014, no quadro Desafio Musical no Programa do Gugu, na Record. Ela estava lançando o CD Trinta e cantou um medley com "Sonho de Amor", "Espelhos D'água" e "Uni Duni Tê". 


5) E pra finalizar, não podia faltar esse inesquecível dia em que o apresentador fez uma homenagem linda  para a cantora, em ocasião do nascimento do Arthur e pra comemorar seu aniversário de 25 anos, em 1999. Ela não estava no programa, mas foi um dos momentos mais emocionantes de toda sua carreira. Nunca viu issso? Então pare tudo e assista agora!



E como esses, você pode encontrar muitos e muito vídeos dela nos programas dele, posso dizer com certeza, que depois da Xuxa, foi nos programas do Gugu que ela mais se apresentou em sua carreira. 

RIP GUGU, fará muita falta! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário