terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

TREM DA ALEGRIA CELEBRATION: ENTREVISTA COM PATRICIA MARX, LUCIANO NASSYN E MICHAEL SULLIVAN

 Na esteira de um recente reencontro entre os integrantes do Balão Mágico e da nova novela das 19h, em que os protagonistas são ex-integrantes de um grupo infantil, o Trem da Alegria também está voltando. A princípio para uma turnê comemorativa, os dois primeiros integrantes do conjunto criado em 1985 pelo produtor Michael Sullivan voltarão aos palcos em maio, num show no Anhembi, em São Paulo. Luciano Nassyn e Patrícia Marx interpretarão grandes sucessos - como "He-man", "Uni-Duni-Tê", "É de chocolate" e "Piuí Abacaxi" - na turnê "Trem da Alegria Celebration".

- O grupo retratado na novela da Globo é o Trem. Fomos o único grupo infantil que fez show no Maracanã - acredita Nassyn, hoje com 45 anos. - Patricia e eu fomos selecionados para o Trem na época do Clube da Criança, da TV Manchete, quando tínhamos entre 9 e 10 anos. A gravadora, BMG-Ariola, fez a seleção pelo 1º Festival Internacional da Criança. Um ano depois entrou o Juninho Bill.

Ao todo, o Trem da Alegria teve oito integrantes diferentes até 1992, quando o grupo acabou. Por ora, os demais integrantes (Vanessa Delduque, Rubinho Cabrera, Fabíola Braga, Amanda Acosta e Ricky Bueno, além de Juninho) não devem participar do projeto por questões de agenda, segundo Nassyn, que foi um dos idealizadores da turnê.

- Sempre me cobravam uma volta, até que o produtor Ricardo Hiroshi resolveu tocar o projeto - conta ele, que deixou o Trem em 1989 e chegou a gravar quatro álbuns solo, mas acabou se tornando terapeuta holístico, trabalhando com tarô, Reike, energia quântica...



- Há pelo menos cinco anos tínhamos o desejo de fazer esta turnê, e no ano passado decidimos dar o pontapé inicial só nós dois mesmo, para ver o que acontece. Quem sabe os outros integrantes não se animam a participar, ao menos em alguns shows? Quem vier será muito bem vindo - completa Patricia Marx, que ficou até 1988 e seguiu carreira solo.

Depois do fim do grupo, alguns integrantes continuaram se dedicando à música, como Amanda, que também é atriz, e Rubinho, que toca com Paulo Ricardo. Juninho Bill chegou a tentar carreira como jogador de futebol, e, embora tenha formado algumas bandas, acabou se tornando produtor de TV, tendo trabalhado no SBT e na Cuatro Cabezas, criadora do "CQC".

Os ensaios do Trem da Alegria Celebration começaram em novembro, e a primeira apresentação marcada será a abertura do show da cantora teen Larissa Manoela, no Anhembi, dia 19 de maio.

- Ainda é uma amostra do show que estamos preparando. Os ensaios têm sido muito emocionantes. A gente ri e chora. Tem horas que dá um nó na garganta - diz Patrícia.

Para Sullivan, a volta do Trem da Alegria valoriza a história de um grupo que, junto com Xuxa e o Balão Mágico, foram precursores de uma nova música infantil no Brasil:

- A volta do Trem com Patricia e Luciano é muto legal. Eles sempre foram fenômenos cantando quando crianças, e continuam cantando maravilhosamente bem.



Link notícia original: https://oglobo.globo.com/cultura/sucesso-nos-anos-80-90-trem-da-alegria-volta-aos-palcos-em-maio-23432419

Nenhum comentário:

Postar um comentário