terça-feira, 27 de novembro de 2018

ENTREVISTA COM PATRICIA MARX NO SITE DA QUEM ACONTECE

O site da Quem Acontece publicou uma entrevista incrível com Patricia Marx, onde ela falou sobre o novo álbum NOVA, seus novos projetos, a infância no Trem da Alegria e a polêmica participação no programa PopStar, entre outros assuntos. Confira:


Patricia Marx lança "Nova", seu 13º álbum de estúdio: "Evolução musical, conceitual e artística"

O novo trabalho da cantora e compositora, pelo selo LAB 344, reúne 14 faixas inéditas que passeiam pelo pop/soul/new age

Patricia Marx acaba de lançar o álbum Nova, pelo selo LAB 344, com 14 faixas inéditas. Em conversa com QUEM, a cantora, que já vendeu mais de 3 milhões de discos sempre elogiados no Brasil e no mundo, falou sobre o novo projeto, sua infância no Trem da Alegria, o que ela acha dos novos talentos musicais e a sua polêmica recente participação no PopStar, quando a plateia se manifestou contra sua avaliação de Lua Blanco.

Confira a entrevista na íntegra:


Nova
"O Nova é a continuação da minha evolução como artista, antes de eu ser cantora. Antes da configuração cantora, eu sou artista. Todo o conhecimento que eu venho adquirindo desde a minha infância, adolescência e fase adulta, que conta com o período pós-Trama, de 2001, eu vim em um crescente de me explorar mais, de investir mais em mim como compositora, produtora, música. Esse álbum mostra muito claramente essa evolução musical, conceitual e artística. Tem participações de um rapper francês chamado Lou Piensa e um parceiro que eu conheci ao longo da gravação desse álbum que gostei muito. Um álbum tem algumas coisas dançantes, pops, outras bastante experimentais, que eu me permiti fazer e também tive carta branca da LAB 344, meu selo. Na faixa 13, Cathedral, que é onde eu consegui imprimir o meu lado erudito, que eu já tenho ele desde pequena, por conta minha mãe que era professora de balé clássico. Eu gostei de imprimir isso álbum, que é uma face nova que o público pode conhecer."

Clipes novos
"Temos dois clipes. O primeiro foi gravado para a música You Showed Me How, que é um clipe todo branco, muito bonito. Ele foi lançado com o primeiro single. E o segundo é da música Faz, que é desse terceiro single de trabalho. Na verdade, o segundo não teve clipe, que era o Luz numa Lágrima. Esse terceiro é uma balada. Não é lenta. Ela é mais balançada. A Faz conta a história de um amor vivido, mas que tem que ser esquecido, porque não rolou. Ele foi gravado em um hotel bonito, que foi o Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel. Inclusive, algumas cenas foram gravadas na mesma suíte que a Amy Winehouse ficou quando veio para este hotel no Rio de Janeiro."

Turnê
"Sim. Pretendo fazer turnê desse álbum não só no Brasil, como na Europa e no Japão. A gente está preparando esse show. Éle é bem diferente. Estou com uma nova proposta de show. Eu quero experimentar, o que não é o palco e o público, essa visão binária, que é o que acontece até hoje, desde épocas remotas. Eu quero investir em um novo formato de shows de apresentações. Mas ainda não posso falar. Só quando sair mesmo. Temos previsão de lançamento em São Paulo e no Rio de Janeiro, em março."

PopStar
"Eu gostei muito. Não sei se eu me enquadro nesse tipo de entretenimento, porque eu tendo ser muito transparente e verdadeira e dizer o que eu penso. Parece que não foi muito bem o que esperavam de mim. Eu fui fazer o que me chamaram para fazer. Mas quando envolve música e o cantar e quando me pediram para ir como especialista, eu fiz a minha avaliação e dei a minha avaliação. Mas se gostaram ou não, eu gostei. Para mim, foi diferente avaliar pessoas que não são cantoras, com outras profissões. Inclusive, para os meus futuros workshops. Eu já dei algumas aulas este ano e tive que parar por conta da gravação deste álbum. Foi bem interessante notar esta diferença de quem realmente é cantor, canta e vive disso e de quem não é cantor e não vive disso. Tem uma pequena diferença ali que para mim foi de grande utilidade essa diferença para eu possa desenvolver e agregar nos meus próximos workshops de canto."

Trem da Alegria
"Eu gosto muito dessa associação que as pessoas têm quando falam o meu nome e lembram da infância, porque fica uma coisa familiar. Isso eu acho muito gostoso. Tem muito a ver comigo, porque eu sou uma pessoa que gosta de ter uma empatia com todo mundo. Eu gosto. Eu não curto muito barreiras e distanciamentos. Eu acho que todo mundo tem um lado encantador. Então, eu gosto disso. Tem muito a ver com o meu carma, de ter passado por ser uma cantora mirim, do Trem da Alegria, ter feito muito sucesso e parte da vida das pessoas. Isso é mágico. Eu acho uma benção. Eu gosto muito de ter crescido junto com as pessoas. Eu fiz parte da vida das pessoas de uma forma muito amorosa e carinhosa e isso me traz um bom carma até hoje. Eu me sinto muito feliz de ter feito bem para tanta gente."


Link da matéria original: https://revistaquem.globo.com/Musica/noticia/2018/11/patricia-marx-lanca-nova-seu-13-album-de-estudio-evolucao-musical-conceitual-e-artistica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário