quinta-feira, 7 de julho de 2016

PATRICIA ESCLARECE SOBRE VOZ GUIA NO DISCO DE XUXA

Semana passada,Patricia Marx esteve mais uma vez no centro de uma polêmica.Tudo começou quando uma matéria do UOL fez uma matéria sobre o fenômeno que foi o disco Xou da Xuxa (o primeiro, de 1986) dentro do mercado fonográfico. O álbum bateu todos os recordes na época, vendendo 2,5 milhões de cópias, sendo o primeiro a receber o disco de diamante. Nessa matéria, fala-se também de lendas que os fãs da apresentadora especulam há anos, e uma delas é que Patricia teria cantado no lugar de Xuxa em todas as músicas. Na matéria, o renomado produtor Guto Graça Mello explica que não, que outra cantora teria gravado apenas para que a apresentadora ficasse ouvindo e treinando até conseguir cantar, ela mesma. A matéria é bem legal, você pode ler aqui: http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2016/06/29/sem-saber-cantar-xuxa-vendeu-25-milhoes-de-copias-de-xou-da-xuxa.htm
Patricia, ao tomar conhecimento da matéria, esclareceu que na verdade, ela fez voz guia em apenas uma música (que ela não lembra qual) porque Xuxa não conseguia cantar e a gravadora precisava que ela cantasse a tal música. Pra quem ficou confuso, voz guia é quando você canta baixinho uma música e o cantor grava a voz por cima imitando a voz gravada antes, ficando apenas a voz do cantor oficial depois, ou seja, no disco era a voz da apresentadora mesmo.Essa história não tem nada demais, afinal Xuxa sempre falou declaradamente que não era cantora e alguns  fãs mais próximos da Patricia já sabiam dessa história há tempos.Só que como hoje, tudo vira polêmica, começaram a pipocar matérias dizendo que Patricia teria desmentido Guto e que tinha gravado a voz no lugar da Xuxa, coisa que ela nunca disse. Adoram provocar polêmicas para que hajam brigas e gerar mais polêmicas, não é mesmo?
 Patricia ainda comentou que Xuxa aprendeu com ela a fazer seus famosos finais de frases, porque pedia pra ela mostrar como cantaria determinadas músicas e a Paty cantava com o final meio gemido (como fazia na música "Festa do Amor") e a Xuxa passou a fazer também, Legal essa história, eu nem imaginava! Paty aproveitou para reiterar sua gratidão e amor eterno pela antiga amiga: " Sou muito grata a Xuxa, por tudo que ela fez por mim, durante a minha carreira! Uma pessoa linda, divertida, sensível, amiga e confidente. Fomos muito amigas no passado, mas nossas vidas mudaram e acabamos nos afastando por força maior. Meu respeito, carinho e amor continuam por ela".


                               
                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário