quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

MORREU PINO DANIELE, AUTOR DE "QUANDO CHOVE"

O cantor e compositor Pino Daniele morreu no último dia 4 (domingo) aos 59 anos, vítima de infarto.

No Brasil, ele ficou conhecido por ter duas músicas suas vertidas para o português por Nelson Motta, com grande sucesso: "E Po'CheFa' , que em 1989 virou o sucesso "Bem que se quis", primeiro hit de Marisa Monte e que entrou na trilha da novela "O Salvador da Pátria". E em 1994, foi a vez de "Quando Chove" (Quanno Chiove"), um dos maiores hits da carreira de Patricia Marx e tema da novela "A Viagem" (que está atualmente sendo reprisada pelo Canal Viva, com grande êxito). Recentemente, ela regravou a música no CD e DVD "Trinta".

Segundo o jornal italiano "Il Mattinno", ele se sentiu  mal em sua casa na Toscana, mas as  tentativas de prestar socorro ao músico foram em vão. O cantor morreu durante seu translado para um hospital em Roma.

Nessa matéria para o "Jornal da Globo", em 30/08/2013, Nelson Motta fez uma homenagem ao artista e citou Patricia, mostrando ela cantando "Quando Chove" no DVD "Trinta":

http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-da-globo/t/edicoes/v/pino-danielle-e-um-dos-grandes-nomes-do-pop-europeu/2793697/






Nenhum comentário:

Postar um comentário