sábado, 30 de março de 2013

AGENDA PATRICIA MARX ABRIL

02/04 Estudio Show Livre às 16:00
05/04 FNAC Morumbi ás 20:00
20/04 Livraria Cultura Market Place às 12:00



                                                                  Foto: Rossana Pinheiro

quinta-feira, 28 de março de 2013

SHOW TRINTA: MUITO GROOVE E EMOÇÃO NO PALCO DO TEATRO NET RIO

Muito ansioso após um trânsito terrivel, enfim cheguei ao Teatro Net Rio em Copacabana dia 26 de março para ver o show de lançamento do álbum Trinta. Logo avistei um stand de vendas com o sonhado disco (que aliás teve todas as cópias que foram levadas vendidas) e muitos fãs ansiosos esperando o show na entrada, que não demorou a acontecer. Este começou com um pouco de atraso, gerando uns poucos comentários desagradáveis, que logo se desanuviaram quando a cortina se abriu. Após breve introdução dos músicos (excelentes, diga-se de passagem) ela surge no palco cantando "Espelhos D'agua", com aquele arranjo gostoso que lembra as músicas black de Tim Maia dos anos 70, muito lindo... O show segue com "Sem pensar" e "Despertar", que sempre funcionam muito bem ao vivo e estão com belas versões novas. O público que ainda assistia quietinho se agita logo nos arranjos iniciais de "Rock with you" e logo depois se acaba de cantar com "Te cuida meu bem".  A música, que as pessoas  costumam citar pouco quando falam da Patricia,  é sempre umas das mais cantadas em shows. Aí vem um dos melhores momentos em minha opinião: "Cedo demais", que ela canta com tanta emoção em interpretação (afinádissima) que é quase um susurro, que arranca lágrimas não só dos fãs mas dela também! Após esse momento emocionante, Burning Luv chega com todo seu swing que conquistou os europeus. Patricia anuncia que vai cantar a próxima com Filiph Neo, músico de sua banda e autor de um hit em São Paulo, "Sair pra gastar".  A música é "Cedo ou Tarde", inspiradíssima composição que eles cantam lindamente juntos. Após pausa com sua banda mandando em um instrumental vibrante, Ela volta com figurino povocante, um collant preto que usa na segunda metade do show, cantando a deliciosa inédita "Melody of Love" que tem tudo pra ser mais um hit em solo europeu. "Destino", outro sucesso antigo, aparece em clima intimista que na metade, sobe lindamente, com ela cantando quase num tom desesperado, apaixonado, muito lindo... Um dos momentos mais aguardados, "Quando Chove" vem bonita em uma batida meio bossa soul e surpreendente. "Ficar com você", sempre garantia de público empolgado não faz feio em sua versão neo soul e "Sonho de Amor" encerra com o público cantando bastante. Ela sai do palco e começam a pedir músicas como "Festa do amor", "Sei que você não vai'", mas ela volta com a contagiante "Tudo que eu quero" em quente versão ao vivo, onde Patricia pinta e borda no palco,  como nos velhos tempos, deliciando a platéia com sua performance. Que venham novos shows aqui no Rio, pois como o Net Rio mostrou, o público está ansioso...

Vídeo gravado por Rossana Pinheiro







CRÍTICA DO SHOW POR MAURO FERREIRA

O crítico Mauro Ferreira esteve no Net Rio e fez uma crítica muito bacana do show, vale a pena ler!

Resenha de show
Título: Trinta
Artista: Patricia Marx (em foto de Rodrigo Amaral)
Local: Theatro Net Rio (Rio de Janeiro, RJ)
Data: 26 de março de 2013
Cotação: * * * 

Após abordar Rock with you (Rod Temperton, 1979) em tom suave, em registro que diluiu a pegada funk-pop-disco do sucesso de Michael Jackson (1958 -2009), Patricia Marx avisou ao público do Theatro Net Rio que iria cantar uma música que compusera pouco antes de entrar em cena. Era pegadinha com os fãs que, em sua maioria, estavam lá na noite de 26 de março de 2013 para ver e ouvir a cantora dar voz aos hits de sua fase infanto-juvenil na estreia carioca do show Trinta. Na sequência, Marx começou a cantar Te cuida, meu bem (Michael Sullivan e Paulo Massadas, 1987), música de seu primeiro disco solo, Paty, o LP de 1987 que também trouxe Festa do amor (hit que os fãs pediram em vão no bis). Contudo, não era a adolescente Paty que estava em cena. Era a Patricia Marx, uma cantora adulta, de 38 anos, que filtrou os hits de sua fase teen pela estética neosoul que dá o tom elegante, mas linear, de seu recém-lançado CD Trinta. Por conta da habilidade de Marx e do suingue black de sua banda, formada por músicos como o tecladista Filiph Neo e o baterista Sorry Drummer, baladas fabricadas em linha industrial por hitmakers - caso de Cedo demais (Chico Roque, Ed Wilson e Carlos Colla, 1988), entoada por Marx em tom quase sussurrante - vestiram bem essa roupagem mais adulta e nem destoaram tanto da arquitetura de temas bem mais recentes como Despertar (Patricia Marx e Bruno E, 2002) - reminiscência do álbum Respirar (2002), gravado na fase em que a cantora se tornou mãe e se converteu ao budismo - e Burning luv. (Patricia Marx, Robinho, Marcelo Maita e Ivan Carvalho, 2004), representante do disco em que Marx adotou o neosoul recorrente nos arranjos do disco e show Trinta. Em cena, a elegância e a afinação da artista amenizam eventuais redundâncias dessa estética neosoul. De cara, quando Marx entra em cena e dá voz a Espelhos d'água (Dalto e Claudio Rabello, 1983) - canção que a artista gravou com certa repercussão em seu álbum Quero mais (1995) - fica claro que o show tem classe e charme. Nessa cena blackCedo ou tarde (Patricia Marx, Bruno E., Filiph Neo e Sorry Drummer,2013) - música inédita do disco Trinta, apresentada pela cantora em dueto com o tecladista Filiph Neo, seu parceiro na música - se ajustou com perfeição ao espírito neosoul do show. Mais tarde, já com o collant que constitui o figurino da segunda metade do show, Marx injetou alguma sensualidade na melancolia de Quando chove - versão em português de Nelson Motta para a canção italiana Quando chiove (Pino Daniele), gravada originalmente pela cantora no disco Ficar com você (1994) - e elevou os tons de Ficar com você, versão de Nelson Motta para I wanna be where you are (T-Boy Ross e Leon Ware, 1971), hit da fase inicial de Michael Jackson (1958-2009). No bis, o groove de Tudo o que eu quero (Patricia Marx, Bruno E., Filiph Neo e Sorry Drummer, 2013) reverbera a pegada black do show. Aos 38 anos, Patricia Marx faz a festa do amor adulto. Podem barrá-la na festa ploc!

Link do post original:

ENFIM TENHO O MEU TRINTA!

Finalmente comprei meu aguardado CD Trinta. O álbum só peca por ser curtinho, mas tanto a cantora quanto a gravadora acenam com a possibilidade de um volume 2 do disco, o que seria muito bom! Acredito que dependendo da repercussão do disco, vá mesmo acontecer pois todos estão bem animados. Depois do show, tenho até sugestões que não podem faltar: As novas versões de "Cedo demais", "Destino"  e "Te cuida meu bem" estão impecaveis e fariam bonito em Trinta vol 2".
Voltando ao CD, quem conhece a trajetória da cantora que mostra sua faceta nu soul desde 2004, não se espanta com os novos arranjos de sucessos que marcaram sua carreira. "Espelhos D'agua", que puxa o disco nas rádios, vem numa levada que lembra aquelas músicas black de Tim Maia nos anos 70 e traz a luxuosa participação de Seu Jorge. A música já vem tocando aqui no Rio na JB FM e deve ganhar o Brasil. "Ficar com você" também vem mais malemolente que a versão original, super gostosa de ouvir! "Quando chove" vem  com cara de  bossa nova eletrônica e é uma linda surpresa do álbum. Patricia  escolheu ainda (muito bem)  músicas que mais marcaram na sua fase autoral, caso de "Despertar", "Sem Pensar" e "Menino", todas com novo e delicioso arranjo, essa última contando com o rap de Diego Oliveira, da cena paulista, e fica bem legal.
Aí vem as inéditas. "Tudo que eu quero" me conquistou desde a primeira vez que ouvi em Valinhos, na gravação do DVD. Com participação (para variar) cheia de groove do grande Ed Motta, é o destaque do disco e traz a excepcional banda em seu melhor momento. É uma música que tem tudo para estourar em qualquer lugar do mundo. "Cedo ou Tarde", também linda, com participação de Filph Neo abre o disco e tem tudo para ser uma das próximas faixas a ser trabalhadas pois é bem gostosa e agradavel de ouvir. "Melody of love" :(com melodia que conquista na primeira audição) e "Dito e Feito" (essa era inédita para mim, já que não está no DVD) completam o album com louvor.
Que venha o DVD em abril e futuramente o vol. 2!



FAIXAS DO CD

1 - CEDO OU TARDE (Patricia Marx/Filiph Neo/SorryDrummer/Bruno E.)
2 - SEM PENSAR (Patricia Marx/Mad Zoo)
3 - DESPERTAR (Patricia Marx/Bruno E.)

4 - ESPELHOS D'AGUA Part. Seu Jorge (Dalto/Claudio Rabello)
5 - QUANDO CHOVE (Pino Danielle/ versão: Nelson Motta)
6 - TUDO QUE EU QUERO Part. Ed Motta (Patricia Marx/Filiph Neo/ SorryDrummer/Bruno E.)
7 - MENINO Part. Diego Oliveira (Patricia Marx/Marc Mac)
8 - MELODY OF LOVE (Patricia Marx/Marc Mac/Filiph Neo/SorryDrummer)
9 -DITO E FEITO (Patricia Marx/Filiph Neo/SorryDrummer)
10 -FICAR COM VOCE (Troy Ross/Leon Ware/versao: Nelson Motta)



PATRICIA MARX NO BLOG DEZ MINUTOS DE ARTE

Patricia Marx é destaque no blog Dez minutos de arte do Léo Uiliana. Ele fez uma excelente entrevista com ela antes do show da cantora no Theatro Net Rio. O Léo falou com a gente lá e prometeu mandar o link para o blog do fã-clube, tarefa cumprida com louvor. Assistam no link abaixo:

http://dezminutosdearte.blogspot.com.br/2013/03/dez-minutos-com-patricia-marx-gente-se.html?spref=fb



TRILHAS SONORAS DE PATRICIA NO "EU PREFIRO MELÃO"

As trilhas sonoras de Patricia Marx são destaque no blog " Eu prefiro melão", do Vitor de Oliveira especializado em trilhas de novelas. A matéria, muito boa, fala sobre suas lembranças dessas musicas e sobre os personagens que foram embalados por essas musicas. Vale a pena conferir!

http://euprefiromelao.blogspot.com.br/2013/03/temas-e-trilhas-patricia-marx.html


sexta-feira, 22 de março de 2013

PATRICIA MARX ESTARÁ NO ESTUDIO SOM LIVRE 02/04

Patrícia Marx apresenta-se no Estúdio Showlivre, ao vivo, terça-feira, 2 de abril. A transmissão começa às 16h.
A cantora apresenta o show 30 anos acústico, uma homenagem aos seus 30 anos de carreira. Este é um show que mostra a diversidade musical da artista, em um repertório variado e com músicas que vão desde "Sonho de Amor", "Destino", "Ficar com Você", "Espelhos d'Água", passando por "Festa do Amor", "É de chocolate", "Certo ou Errado", "Burnnig Luv", "Rock With You" (homenagem ao Michael Jackson), entre outros hits que foram sucessos em trilhas de novelas globais.

Para assistir ao programa online, é só acessar http://msn.showlivre.com.br/aovivo Depois os vídeos são editados e você pode assistir quando quiser aqui no showlivre.
 Para enviar perguntas ou recados, é só ir no twitter @Showlivre e nós fazemos! Se você não estiver aguentando de curiosidade, confira a passagem de som duas horas antes da transmissão no http://msn.showlivre.com.br/aovivo

Fonte: http://msn.showlivre.com.br/agenda/item/190#.UUz1aTe0d0V

quarta-feira, 20 de março de 2013

VIDEO DO SHOW NO BOURBOUN STREET

Vídeo com a Patricia cantando "Ficar com Você" com direito a canjinha de Pedro Mariano (sempre sonhei em ver os dois juntos... EBA!)  que tava na platéia...


quinta-feira, 14 de março de 2013

TRINTA EM PRÉ-VENDA NA SARAIVA

TRINTA, novo álbum de Patricia Marx , já está em pré-venda na Saraiva.

 Faixas do CD:

1. Cedo ou Tarde
2. Sem Pensar
3. Despertar
4. Espelhos d’Água - Part. de Seu Jorge
5. Quando Chove
6. Tudo o Que Eu Quero - Part. de Ed Motta
7. Menino - Part. de Diego Oliveira
8. Melody of Love
9. Dito e Feito
10. Ficar Com Você 


 Que tal colocarmos o disco entre os mais vendidos?

Em breve o DVD gravado ao vivo em Valinhos.




ESSÊNCIA SOUL: Patrícia Marx faz cover de "Didn't cha Know" de Erykah Badu.

Patrícia Marx segue promovendo seu novo álbum "Trinta" que será lançado ainda este mês. e dessa vez a ex integrante do Trem da Alegria deu uma amostra de sua essência soul ao interpretar "Didn't Cha Know", do clássico álbum  Mama's Gun. (2000) da diva do neosoul -  Erykah Badu
 
 
Acompanhada dos produtores e músicos: Sorry Drummer (Bateria), Filiph Neo (Guitarra), Rael Lúcio (Contra-Baixo) e Herbert Medeiros (Teclados),   Patrícia  participou de um pocket show exclusivo em um estúdio de São Paulo.  Assista a performance abaixo:
 

sexta-feira, 8 de março de 2013

CAPA DO NOVO CD

Enfim revelada a capa de "TRINTA", novo álbum de Patricia Marx   que sai pela LAB 344.


 Já em PRÉ-VENDA no iTunes, essa edição exclusiva conta com 2 faixas bônus: Espelhos d'água (radio mix) e Sonho de Amor (ao vivo).
Vamos baixar e compartilhar!
Aqui vai o link: https://itunes.apple.com/br/album/trinta/id613764714